TOPO - PRINCIPAL 1190X148

PMERJ detém suspeito de ataque ao casal suíço na Cidade Alta

Esposa de Michele Angelo prestou o segundo depoimento na Delegacia de Atendimento ao Turista

Por André Uchôa em 30/12/2019 às 16:35:12

Foto: Divulgação - Casal suíço baleado na Cidade Alta

A Polícia Militar do Rio de Janeiro realizou na manhã desta segunda (30) uma operação na Cidade Alta, na Zona Norte do Rio, para tentar localizar criminosos que balearam os dois turistas suíços. A ação apreendeu uma pistola calibre 45, um carregador de pistola, além de munições, dois rádios comunicadores e entorpecentes.

Na tarde de hoje Miranda Pia Ragazzoni, mulher do turista baleado, prestou durante 5 horas mais um depoimento na Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat). Michele Angelo Galli, de 73 anos - esposo de Ragazzoni - foi atingido pela bala no tórax e ainda segue internado em estado grave no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha.

Em depoimento na delegacia, Miranda Pia disse aos investigadores que o casal estava indo para Paraty, na Costa Verde. Como não conheciam o caminho até a cidade, os turistas acessaram a Rodovia Washington Luiz, conforme orientação do GPS, que indicou um novo trajeto para o destino pela Cidade Alta.

O casal, que estava dentro de um carro branco, sofreu uma tentativa de assalto e em seguida foi alvejado por traficantes da comunidade. Com o susto dos disparos, o europeu, que dirigia o veículo, tentou fugir da localidade porém bateu com o carro na mureta de uma empresa multinacional.

Policias da UPP da Vila Cruzeiro que passavam pelo local foram acionados e imediatamente socorrem o casal até dar entrada no Hospital Estadual Getúlio Vargas. Os dois foram atendidos rapidamente e em seguida a mulher recebeu curativos no braço e teve alta e, em seguida, foi acompanhada até a 38º Delegacia de Policia, no Brás de Pina, onde prestou o primeiro depoimento.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.