O técnico da Seleção Brasileira Feminina, Vadão, convocou 23 jogadoras para o Torneio das Nações, que será disputado nos Estados Unidos de 26 de julho a 2 de agosto. Assim como foi em 2017,as equipes adversárias serão as mesmas na atual edição do torneio: Estados Unidos, Japão e Austrália.
Em 2018, a o time brasileiro chega à competição para mudar a imagem deixada na edição do ano passado. Foram duas derrotas e um empate na campanha do torneio à época (1 a 1 contra o Japão e derrotas por, respectivamente, 4 a 3 para os Estados Unidos e 6 a 1 para a Austrália).
À época,os péssimos resultados fizeram a então técnica da seleção, Emily Lima, balançar no cargo até ser demitida em setembro de 2017, depois de novas derrotas, desta vez em amistosos.
Tabela dos confrontos
Na primeira rodada, no dia 26, o Brasil enfrenta a Austrália, noChildren"s Mercy Park, emKansas City, às 17h15 (de Brasília). O segundoconfronto será no dia 29, contra o Japão, noPratt & Whitney Stadium, emEast Hartford, também às 17h15.As americanas serão as últimas adversárias da Canarinha: dia 2 de agosto, às 21h30, noToyota Park, emBridgeview.
A competição é disputada em sistema de pontos corridos e com cada seleção enfrentando os adversários apenas uma vez.
A convocação
Goleiras: Aline, do UDG Tenerife (Espanha); Bárbara do Kindermann e Letícia Izidoro, do Corinthians.
Laterais:Poliana, do Orlando Pride (EUA; Joyce, do UDG Tenerife (Espanha); Tamires, do Fortuna Hjorring (Dinamarca) e Rilany, do Atlético de Madrid (Espanha)
Zagueiras:Mônica, do Orlando Pride (EUA); Tayla, do Santos; Daiane, do Avaldsnes (Noruega) e Kathellen, do FC Girondins (França).
Meias:Thaisa, do Sky Blue (USA); Andressinha, do Portland Thorns (USA); Juliana, do Flamengo; Camila, do Orlando Pride (EUA) e Rayanne, do Flamengo
Atacantes:Adriana, doCorinthians; Raquel, doFerroviária; Millene, do Corinthians; Thaís,Incheon Hyundai Steel Red Angels (Coreia do Sul); Beatriz, doIncheon Hyundai