PM é baleado e três suspeitos morrem em confronto em comunidade de Angra dos Reis
Material apreendido foi levado para delegacia (Divulgação: Polícia Militar)
Um policial militar foi baleado no tórax por um tiro de fuzil na manhã desta quarta-feira (25) durante uma troca de tiros com traficantes na comunidade Sapinhatuba, II, em Angra dos Reis, na Região Costa Verde fluminense. Pelo menos três suspeitos morreram. PMs do 33º BPM (Angra dos Reis) faziam um patrulhamento na região quando foram recebidos a tiros por criminosos. A operação no local continua para tentar capturar os bandidos que atiraram no policial. Foram apreendidos um fuzil, um radiotransmissor e drogas a contabilizar.
O PM ferido foi levado para o Hospital Geral da Japuíba, no mesmo município.
Segundo a unidade de saúde, o policial está lúcido e orientado, mas seu estado inspira cuidados. A pedido da PM, o policial, de 39 anos, deverá ser transferido para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo.
Os confrontos na região começaram logo nas primeiras horas da manhã. O aplicativo “Onde Tem Tiroteio” informou sobre uma intensa troca de tiros nas localidades do Sapinhatuba II e III por volta das 7h45min.
A cidade de Angra vive sob tensão nos últimos dias devido a confrontos entre traficantes e policiais e bandidos.
Na última terça-feira (24), houve uma troca de tiros entre policiais e bandidos no bairro do Frade. Não houve presos e nem feridos, porém, uma bala atingiu a lataria de um ônibus que circulava pelo local no momento do confronto. No domingo (22), dois homens morreram durante troca de tiros no Morro da Lambicada. O confronto foi entre traficantes da facção Terceiro Comando Puro (TCP), que foram expulsos da localidade por bandidos do Comando Vermelho (CV), que passaram a assumir os pontos de venda de drogas no bairro.