As eleições municipais ocorrem só em outubro, mas, a disputa, nas redes sociais, já começou. No último domingo, uma postagem do deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) elogiando a gestão do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), e criticando o opositor deste, o deputado federal Carlos Jordy (PSL), pré-candidato a prefeito e ex-companheiro de partido de Frota, provocou a ira deste e elogios de Neves nesta terça-feira.
“Parabéns ao prefeito R. Neves de Niterói RJ, mostrando como se faz gestão. E pensar que o palhaço do Carlos Jordy queria ser prefeito de Niterói. Prefeito realizando um ótimo trabalho e Jordy, sonhando. Parabéns prefeito Neves”, disse Frota em sua página no Twitter.
O comentário do tucano referia-se a uma matéria do jornal O Globo, também de domingo, cujo título era: “Contas no azul: Niterói fecha 2019 com superávit de R$ 470 milhões”.
A postagem de Frota irritou Jordy, que hoje postou em sua conta no Twitter: “Uma das coisas que mais me irrita é imbecis que falam sobre o que desconhecem. As contas de Niterói estão no azul por termos a segunda maior arrecadação de royalties do estado. Uma administração irresponsável inchada e com mais de 50 secretarias. Os impostos municipais são utilizados basicamente para folha de pagamento. Aí vem o Alexandre Frota e dá essa babada de ovo no petista Rodrigo Neves. Parabéns ao prefeito por seu mais novo aliado, rs”.
Neves também usou a sua conta no Twitter para responder a Jordy: “A Prefeitura de Niterói desde 2016 é 1ª em excelência de gestão fiscal no RJ (antes portanto de receber volume maior a partir de 2018), a administração da cidade possui 21 secretarias (e não mais de 50) e há anos não sou filiado ao PT.
Em resposta a Frota, o prefeito de Niterói disse: “A mentira é a especialidade desse rapaz com os seus robôs e milícias digitais. O Carlos Jordy não tem coragem para ser candidato a prefeito porque sabe que a esmagadora maioria da população o rejeita. Ele teve 90% dos votos dele em São Gonçalo e na Zona Oeste do Rio”.
Jordy respondeu ao pedetista na mesma rede social: “Eu que sou mentiroso¿ Eu tive 31.435 votos em Niterói (quase 12% dos votos válidos na cidade), deputado federal mais votado na história de Niterói. Seus candidatos juntos não somaram nem 20 mil votos. E vem dizer que a maioria da população me rejeita¿ Seu desdém me cheira a medo”. Segundo o parlamentar, ele teve 29.913 votos na Zona Oeste do Rio e 24.848 em São Gonçalo. No total, foram 204.048 votos no estado do Rio.
A executiva do PSDB-Niterói divulgou nota sobre a discussão envolvendo Jordy, Frota e Neves, assinada pelo presidente da sigla, Sérgio Artur, o líder da bancada na Câmara Municipal, vereador Bruno Lessa (pré-candidato da legenda a prefeito) e o também vereador Casota: “Recém-chegado ao PSDB, o deputado federal Alexandre Frota ainda não está totalmente familiarizado e a par dos projetos do partido e do trabalho desenvolvido por muitos de nós, seus representantes. Principalmente em Niterói, cidade com a qual ele não tem proximidade, nem conhecimento da realidade municipal.
Talvez por isso, desconheça o fato de o PSDB de Niterói ser oposição à atual prefeitura, inclusive, em sua atuação no legislativo municipal, denunciando inúmeros casos de corrupção desta gestão e defendendo uma visão mais moderna de gestão com enxugamento das absurdas mais de 50 secretarias municipais. O diretório municipal já anunciou ter um pré-candidato para concorrer às eleições majoritárias este ano, o vereador e líder do partido na Câmara Municipal, Bruno Lessa.
Logo, a declaração do deputado Alexandre Frota não condiz com o pensamento do PSDB, principalmente do diretório municipal”.