TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Flamengo decide Copa Super 8 contra Franca

Duelo revive na Arena Carioca a decisão do ano passado, em que torcida no Pedrocão favoreceu a equipe paulista, que busca com a revanche impedir o bi do rubronegro

Por Portal Eu, Rio! em 09/01/2020 às 12:59:47

Armador argentino Franco Balbi, cestinha da partida, superou a forte marcação de Franca e foi decisivo para a vitória do rubronegro na Arena Carioca Foto CR Flamengo

Flamengo e Franca decidem pela segunda vez seguida a Copa Super 8, disputada pelos oito melhores da fase classificatória da NBB (Novo Basquete Brasil), a divisão principal da bola ao cesto no País. Dessa vez, ao contrário do ano passado, em que teve que se impor no Pedrocão, em Franca, para muitos a capital nacional do basquete, dessa vez o rubronegro decide em casa. No próximo sábado (11), na Arena Carioca 1, 12h50, o time vai em busca de mais uma conquista e conta com apoio da torcida rubronegra. Os ingressos já estão à venda.

A vaga foi conquistada na noite de quarta-feira (8/12), em jogo eletrizante e emocionante. Na partida, liderada em sua maior fatia pelo time carioca, o Flamengo venceu o Pinheiros, por 78 a 75, e garantiu vaga na decisão. O argentino Franco Balbi ditou o ritmo do duelo e foi o cestinha com 22 pontos. Marquinhos, autor de 17, foi outro destaque.

Embalado pela torcida, que compareceu em grande número e apoiou muito desde o início, o time carioca controlou o primeiro quarto. Com jogadas do armador Balbi, do ala Marquinhos e do pivô Rafael Mineiro, o time abriu excelente vantagem: 23 a 13.

No segundo quarto, Deryk e Jhonatan vieram bem do banco e ampliaram a diferença. Sem permitir reação, a equipe comandada pelo técnico Gustavo De Conti, o Gustavinho, conseguiu anular os pontos fortes do Pinheiros e manter a dianteira até o cronômetro estourar rumo ao intervalo: 41 a 29.

O terceiro período foi mais nivelado. Com Eloy Vargas brigando por todas as bolas no garrafão, o Rubro-Negro seguiu administrando o resultado até os cinco minutos. Depois, o adversário equilibrou e passou a dificultar. Apesar do cenário, a liderança não foi abalada: 51 a 45.

O último quarto foi de tirar o fôlego. A torcida não parou de cantar um segundo e os jogadores corresponderam. As dificuldades apareceram, com a subida de produção da equipe paulista porém, foram superadas. Quando o placar marcava 58 a 56, restando aproximadamente seis minutos, a estrela do mago Franco Balbi brilhou. O argentino acertou duas lindas bolas de três em sequência para delírio do público.


Nada, entretanto, estava ganho. A situação apertou e lá estava Marquinhos, ala titular da Seleção Brasileira, para infiltrar e dar tranquilidade. Nos segundos finais, o confrontou ganhou ares de emoção, com o time paulista interrompendo os ataques rubronegros com faltas e reduzindo a diferença a um ponto quando faltava pouco mais de quatro segundos, com uma cesta de três pontos, em 75 a 76. Na saída, o ala Jhonatan sofreu falta e converteu seus lances: 78 a 75 para o Flamengo. A vitória manteve vivo o sonho do bicampeonato da Copa Super 8 para o líder do NBB.


Fonte: Com site do CR Flamengo

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.