O rock perdeu um de maiores seus ícones, faleceu aos 67 anos em Santa Mônica na Califórnia, Neil Peart. O lendário baterista do Rush perdeu uma batalha que já durava três anos contra um câncer no cérebro, a informação da morte, que aconteceu na última terça-feira (07/01), mas que só foi divulgada nesta sexta quando a família do músico confirmou, surpreendeu a legião apaixonada de fãs do trio canadense, já que nada havia sido divulgado anteriormente sobre qualquer problema de saúde envolvendo o veterano músico.
Aposentado definitivamente da música em 2018, após turnê de despedida do Rush que rodou o mundo em 2015, ele nunca revelou estar enfrentando qualquer problema de saúde. Na época ele alegou que o desejo de se afastar dos palcos era para ficar mais perto de sua esposa, Carrie Nuttal, e sua filha, Olivia.
Principal letrista da banda na qual ingressou em 1974 no lugar de John Rutsey, Peart era considerado por muitos como melhor baterista do mundo, uma vez que conseguia tirar como ninguém batidas e timbres da sua bateria. Ele formou ao lado do vocalista/baixista Geddy Lee e do guitarrista Alex Lifeson, um dos power trios mais celebrados da história do rock.
Juntos eles brindaram o mundo com clássicos como "Fly By Night", faixa homonima do primeiro álbum gravado por ele e lançado em 1975, além de hinos posteriores como "Tom Sawyer", "The Spirit of Radio", Subdivisions", entre outros. A banda se pronunciou nas redes sociais.
Ver essa foto no InstagramNeil Peart September 12, 1952 - January 7, 2020
Uma publicação compartilhada por Rush (@rush) em