TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Anderson Martins e Leandro Desabato entram na justiça contra o Vasco

Dívida com atacante Jorge Henrique impede a inscrição de Cano para o Carioca

Por Rosária Farage em 15/01/2020 às 15:16:15

Foto: Paulo Fernandes/Vasco

O argentino German Cano está fora da estreia do Vasco da Gama no Campeonato Carioca. O atleta, que está treinando normalmente com o grupo na pré-temporada cruzmaltina e inclusive já fez gol em jogo-treino, não foi regularizado a tempo para a partida de domingo contra o Bangu. O motivo seria que o clube está impossibilitado de inscrever jogadores por causa de uma dívida cobrada na justiça pelo atacante Jorge Henrique. Uma medida punitiva da CBF que os dirigentes vem tentando solucionar, ainda sem sucesso.

A dor de cabeça vascaína só faz aumentar, porque enquanto o clube tenta um acordo no imbróglio com Jorge Henrique, outras brigas jurídicas estão por vir. Anderson Martins e Leandro Desabato, jogadores do clube, acionaram o Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região contra o Vasco recentemente. Sendo que o zagueiro cobra R$ 620.522, 92 na 31a. Vara, da juíza Cristina Almeida de Oliveira, e o volante 971.586,00 na 37a. Vara, comandada pela juíza titular Elisabeth Manhães Nascimento Borges, segundo apuração do Lance.


As dívidas trabalhistas contadas por Anderson Martins estariam relacionadas a multas sobre verbas rescisórias, entre outras questões. Já no caso de Leandro Desabato, a cobrança é relacionada a salários, décimo terceiro, FGTS e multas e outras minúcias. Ainda segundo o Lance, no caso do argentino, a primeira audiência com o Vasco já foi até marcada pela magistrada para o próximo dia 18 de fevereiro. Em ambos os casos, o clube terá o período para se manifestar nos autos em sua defesa.


Anderson Martins teve duas passagens por São Januário, a primeira em 2011 e a segunda em 2017 - período este relacionado ao processo no TRT-1. Foram 51 vezes em campo, em que o zagueiro obteve 29 vitórias, 17 empates e nove derrotas, com dois gols marcados. Leandro Desabato teve o mesmo número de jogos em 2018, mas com 19 vitórias, 12 empates, 20 derrotas e nenhum gol. Jorge Henrique vestiu a camisa do Vasco em 2015 e 2017.
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.