Voltando ao time após lesão no tornozelo direito, o lateral Gilberto foi fundamental para a vitória do Fluminense nesta quarta-feira, sobre o Palmeiras, no Maracanã. Foi dele o gol que garantiu mais três pontos para o Tricolor no Campeonato Brasileiro.
No primeiro tempo, o Fluminense teve dificuldades defensivas, mas Julio César salvou as duas ótimas chances criadas pelo Palmeiras. Mesmo com os desfalques de Richard, Dodi e Sornoza no meio de campo, a equipe carioca conseguiu criar boas jogadas. O gol saiu já perto do intervalo, aos 42 minutos, em lance de bola parada. Em cobrança de falta sofrida pelo próprio, Marcos Junior levantou para o meio da área adversária, Edu Dracena fez o corte parcial, e a bola sobrou para Gilberto, que chegou antes de Felipe Melo, e de canhota, abriu o placar.
Na etapa final, Roger Machado substituiu Felipe Melo, pendurado por cartão amarelo, por Lucas Lima, recuando Moisés. Aos 25 minutos, Willian Bigode deu lugar a Deyverson. Porém, o Fluminense não se abriu em busca do segundo gol, pelo contrário, se fechou e segurou o resultado.
Com a vitória, o Tricolor das Laranjeiras chegou a 21 pontos no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso da equipe é contra o Ceará, no próximo sábado (28), às 16h, na casa do adversário, em partida válida pela 16ª rodada da competição.
Gustavo Scarpa muito vaiado
Cria da base, Gustavo Scarpa entrou na Justiça em busca de rescindir seu contrato com a equipe das Laranjeiras devido aos salários atrasados. No reencontro com a torcida tricolor, o meia não teve vida fácil.
O jogador, que teve uma fraca atuação, foi muito hostilizado pelos tricolores. Na hora que o locutor do Maracanã anunciou o nome do atleta, mal se ouviu por causa da sonora vaia recebida. Além dos xingamentos, a torcida tricolor gritou para o jogador: "O Fluminense não precisa de você".
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 PALMEIRAS
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de julho de 2018, quarta-feira
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D"Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Alex dos Santos (SC)
Público: 22.827 presentes
Renda: R$ 565.430
Cartões amarelos: Airton e Gilberto (FLUMINENSE); Felipe Melo e Mayke (PALMEIRAS)
Cartão vermelho: Edu Dracena (PALMEIRAS).
GOL: Gilberto, aos 42 minutos do primeiro tempo.
FLUMINENSE: Julio Cesar; Gilberto, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Airton (Ibañez), Jadson e Matheus Norton; Marcos Júnior (Everaldo), Júnior Dutra (Matheus Alessandro) e Pedro. Técnico: Marcelo Oliveira.
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Lucas Lima), Bruno Henrique e Moisés; Gustavo Scarpa, Dudu e Willian (Deyverson). Técnico: Roger Machado.