Depois de protagonizarem um dos melhores jogos do ano passado, Vasco e Flamengo vão se encontrar no "Clássico dos Milhões" com muitos garotos.
Com escalações alternativas para a partida, cruzmaltinos e rubro-negros buscam nesta quarta-feira (22), às 21h, no Maracanã, pela segunda rodada da Taça Guanabara, a primeira vitória na competição.
Os dois times empataram sem gols na primeira rodada - o Vasco diante do Bangu e o Flamengo contra o Macaé. O Cruzmaltino é o quarto no Grupo B, mesma posição do Rubro-Negro no Grupo A.
Pelo lado de São Januário, Abel demonstrou durante a semana que escalaria uma equipe praticamente sub-20, sob alegação do risco de lesão em virtude do pouco tempo de preparação na pré-temporada. Alguns garotos que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior foram promovidos para o profissional e completaram o elenco.
“Nós vamos com um jogador que tem uns anos a mais, mas o resto é sub-20. Meu pessoal de banco é sub-20, com exceção do Ribamar. Ele vai jogar. Os demais são esses aí, mas é Vasco x Flamengo. Nosso sub-20 é bom e estamos treinando em cima disso”, disse.
Pelo lado da Gávea, é provável que a base da equipe que empatou com o Macaé na estreia seja mantida, com a presença de jogadores que se destacaram como Matheusinho e Hugo Moura. Fica a expectativa sobre uma possível segunda chance para Lucas Silva, um dos mais experientes mas que não atuou bem contra o Macaé e foi vaiado.
“Creio que o Vasco saia mais para jogar do que o Macaé, mas é jogo a jogo. A gente tem nossa maneira de jogar, vai depender muito de como o Vasco vai se comportar, para que a gente também saiba como se comportar. Acho que a equipe está se estruturando, mas independentemente de como o Vasco venha, a gente vai estar pronto”, comentou.
O elenco principal do Flamengo segue de férias, devido à disputa do Mundial de Clubes e só se reapresenta no dia 27 de janeiro.
FICHA TÉCNICA
VASCO X FLAMENGO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Luis Cláudio Regazone
VASCO: Jordi, Cayo Tenório, Ulisses, Miranda e Alexandre; Andrey, Marcos Júnior e Lucas Santos; Tiago Reis, Ribamar e Vinícius. Técnico: Abel Braga
FLAMENGO: Gabriel Batista, Matheuzinho, Dantas, Rafael Santos e Ramon; Vinicius, Hugo Moura, Yuri César e Luiz Henrique; Lucas Silva e Vítor Gabriel. Técnico: Maurício Souza (auxiliar)