A falta de salário pode gerar muitas dores de cabeça, ainda mais quando você tem grandes responsabilidades. O servidor, Sandro Santos, que trabalha na Prefeitura de Belford Roxo, na Baixada Fluminense,está sem receber o salário referente ao mês de dezembro. Segundo o servidor, todos os funcionários receberam seus vencimentos normalmente, mas, o seu não foi compensado. Sandro chegou a ir a sua agência bancária para obter maiores informações e retirou o extrato que comprova que o dinheiro não foi depositado.
O estatutário procurou a redação do Portal Eu, Rio, e afirma que esses atos partiram do prefeito da cidade, Wagner dos Santos, o Waguinho sem qualquer justificativa.
“Trabalho há 19 anos na Prefeitura e isso nunca aconteceu comigo”, afirma o funcionário público.
Além disso, sua licença-prêmio que começou no dia 08 de dezembro, foi revogada no dia 19 de janeiro e o benefício concedido para o servidor público que trabalhou durante cinco anos e tem direito a três meses de descanso não foi cumprido.
Sandro da Silva desconfia que o prefeito da cidade, Wagner dos Santos, o Waguinho, suspendeu seus benefícios logo após participar de uma vigília organizada este mês contra a retirada de benefícios dos servidores públicos, aposentados e pensionistas.
“Eu criei o Movimento "a Luta Continua" e nesse mês realizamos uma ação contra a suspensão de diversos benefícios dos funcionários da cidade, inclusive os aposentados. Gravei um vídeo apontando as irregularidades, creio que isso chegou até o prefeito que em seguida realizou essa ação contra a minha pessoa”, relata.
O servidor precisou mover um processo judicial contra a prefeitura para garantir seus direitos e que até agora, não obteve resposta.
“O meu concurso é a minha única garantia financeira, sem meus vencimentos fica difícil manter as pendências mensais em casa”, desabafa.
Os amigos de Sandro preocupados com a situação financeira do funcionário público, chegaram a fazer uma vaquinha virtual para ajudá-lo nas despesas. Quem desejar ajudar Sandro pode acessar o link: https://www.vakinha.com.br/
A redação do Portal Eu, Rio entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Belford Roxo para que se pronuncia-se sobre a denúncia.
A Prefeitura de Belford Roxo afirmou em nota que “desconhece qualquer tipo de perseguição a servidores.” Sobre o bloqueio de salário, a município orientou que o servidor compareça à Secretaria de Administração para verificar se há alguma inconsistência na sua conta-corrente. Já sobre a suspensão da licença prêmio, “o funcionário deve se dirigir ao setor de Recursos Humanos da Secretaria de Administração e verificar o que aconteceu”, conclui a nota.