O Fluminense venceu a Portuguesa pelo placar de 2 a 0, nesta quinta-feira, pela segunda rodada da Taça Guanabara. Nenê abriu o placar, aos cinco minutos, com uma cobrança perfeita de pênalti. Gilberto ampliou, aos 11 minutos, após linda jogada de Miguel.
Com este resultado, o Tricolor conquista sua segunda vitória e a Portuguesa amarga a segunda derrota. A equipe comandada por Odair Hellmann ocupa a vice-liderança do Grupo B, com os mesmos seis pontos do líder Volta Redonda e do Madureira, que está em terceiro lugar. A diferença está no saldo de gols. A Portuguesa ainda não pontuou e ocupa o quarto lugar do Grupo A, junto com o Botafogo.
Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o Bangu, domingo, no estádio Moça Bonita, às 16h. Enquanto que a Portuguesa encara o Resende, no mesmo dia e horário.
Primeiro tempo sem gols e monótono
O Fluminense teve um primeiro tempo ruim. O time esteve lento e sem criatividade. Com uma equipe bastante desfalcada ainda, Odair Hellmann estreia no Maracanã sem se destacar diante de um adversário inferior. No minutos iniciais, o time tricolor teve mais posse de bola, porém não levou perigo à defesa da Portuguesa, que na verdade foi quem mais vezes finalizou.
A única chance real do Tricolor foi aos 41 minutos, com Matheus Ferraz, após cobrança de falta do Nenê. Marcos Felipe foi mais acionado que Jefferson. Aos 24 minutos, o atacante Chay quase abre o placar, mas foi aos 33 que o goleiro do Fluminense fez grande defesa no chute forte e de primeira de Luiz Gustavo. Uma etapa sem gols e sem graça para os expectadores que enfrentaram uma noite chuvosa para estar no estádio.
Miguel faz diferença e Flu marca duas vezes
Apenas uma substituição no intervalo já mudou todo o panorama da partida. Miguel entrou no lugar de Felippe Cardoso e o Fluminense melhorou muito. Com cinco minutos na etapa final, Nenê já abria o placar, numa cobrança de pênalti perfeita, no canto direto do Jefferson. É o segundo gol dele em 2020. Na estreia marcou com assistência de Hudson. No Maraca, o mesmo companheiro deu grande passe para Lucas Barcelos, que sofreu a penalidade.
Com apenas 16 anos, o meia Miguel bagunçou a defesa da Portuguesa e fez excelente jogada para o gol de Gilberto. Aos 11 minutos, o lateral ampliou para 2 a 0 a favor do Fluminense. Quase no fim, foi substituído por Igor Julião e saiu aplaudido, pois marcou e ainda esteve seguro na partida. Já os atacantes não estavam tão bem. Matheus Alessandro inclusive foi substituído aos 29 minutos por Pablo Dyego, que também não goza de total aprovação da torcida.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 0 PORTUGUESA
Gols: Nenê (5/2T) e Gilberto (11/2T)
Local: Maracanã
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Carlos Henrique de Lima e Wallace Muller Santos
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Gilberto (Igor Julião), Matheus Ferraz, Luccas Claro e Orinho; Hudson, Dodi e Nenê; Lucas Barcelos, Matheus Alessandro (Pablo Dyego) e Felippe Cardoso (Miguel). Técnico: Odai Hellmann
PORTUGUESA: Jefferson; Luis Gustavo (Alexandre Tamento), Marcão, Diego Guerra e Diego Maia; Maicon Douglas, Muniz (Lucas Perdomo) e Romarinho; Chay, André Silva (Mateus Pimenta) e Jhulliam. Técnico: Rogério Corrêa