TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Quadrilha de traficantes e sequestradores de Caxias pagava propinas a PMs

Dezesseis pessoas foram denunciadas pela justiça por tráfico e extorsões com mortes

Por Mario Hugo Monken em 24/01/2020 às 18:46:22

Mangueirinha. Foto: Divulgação

Uma quadrilha de traficantes de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, que tinha como uma de suas especialidades sequestrar e extorquir vítimas, é também suspeita de ter pago propinas a policiais militares, segundo investigação da Polícia Civil.

O bando foi denunciado e o processo tramita na Justiça, ainda sem condenação.

Segundo apuração policial, o criminoso conhecido como Jota, além de atuar na venda direta de entorpecentes em ´bocas de fumo´, era o responsável pelo ´recolhe´ do dinheiro e pelo pagamento de ´arrego´ (propina). Não foram mencionados nomes de agentes da lei suspeitos.

Ao todo, 16 pessoas foram denunciadas. Além do tráfico, os bandidos participavam de extorsões com mortes objetivando recolher dinheiro para aquisição de armas, munições e drogas.

A base da atuação dos meliantes era o Complexo da Mangueirinha. Parte das drogas eram trazidas do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, por uma mulher. Para não despertar suspeitas, ela utilizava o trem como meio de transporte.

Os criminosos tentavam ocultar e conferir aparência de legalidade aos valores extorquidos das vítimas e obtinham contas bancárias para os recursos serem transferidos. Os bandidos eram orientados por comparsas sobre saques e transações financeiras.
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.