Depois ser derrotado nas duas primeiras rodadas da Taça Guanabara atuando com uma equipe reserva, o Botafogo enfim estreou o seu time titular e venceu pela primeira vez na competição. O Glorioso bateu o Macaé por 3 a 1 na noite deste domingo (26/01) em partida disputada no Estádio Nilton Santos.
Com o resultado, o Botafogo somou seus primeiros pontos na competição e agora ocupa a terceira posição do Grupo A da Taça Guanabara com 3 pontos, atrás do Boavista e do líder Flamengo que tem respectivamente 4 e 7 pontos.
Após abrir o placar no começo da partida com Pedro Raul, o Botafogo por pouco não sofreu o empate ainda no final do primeiro tempo.
No entanto, o time comandado por Alberto Valentim que voltou de sua pré-temporada no Espírito Santo somente na última sexta-feira, conseguiu ampliar a vantagem na segunda etapa.
Luis Henrique e Bruno Nazário fizeram 3 a 0 e o valente time do Macaé que não desistiu da partida em nenhum momenfo ainda conseguiu diminuir o prejuízo com Matheus Babi, artilheiro do campeonato com 5 gols.
FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 3 X 1 MACAÉ
Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de janeiro de 2020, domingo
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Carlos Henrique de Souza
Renda: R$ 77.031,00
Público: 4.303 pagantes
Cartões amarelos: Luiz Fernando, Guilherme Santos e Bruno Nazário (Botafogo); Kássio (Macaé)
GOLS
BOTAFOGO: Pedro Raul, aos 4min do primeiro tempo; Luís Henrique, aos 21min do segundo tempo; Bruno Nazário, aos 30min do segundo tempo
MACAÉ: Matheus Babi, aos 41min do segundo tempo
BOTAFOGO: Gatito; Fernando, Marcelo Benevenuto, Joel Carli e Guilherme Santos; Cícero (Alex Santana), Thiaguinho e Bruno Nazário (Leandrinho); Luiz Fernando (Rhuan), Luís Henrique e Pedro Raul. Técnico: Alberto Valentim
MACAÉ: Jonathan; Dudu, Junior Santos, Vladimir e Paulo Vitor; Julinho, Kássio (Lukinha), Victor e Maranhão (Kaique); Zambi e Matheus Babi. Técnico: Mário Júnior