O carioca Igor Albuquerque, 33, não é tão famoso quanto deveria, mas o seu talento e o amor pela fotografia transbordam de uma maneira tão impactante que é quase impossível não se impressionar com as imagens produzidas pelas suas lentes. Há quase dois anos, Igor mantém um perfil no instagram e, por lá, revela ao mundo um olhar sobre o dia à dia dos cariocas.
Com pouco mais de 1.500 seguidores, o "Voz das Ruas" expõe em seu acervo uma centena de imagens do cotidiano urbano e cheio de conflitos de uma das mais belas cidades do mundo. O jovem fotográfo, morador do Vidigal, é minucioso quando capta as belezas e os contrastes da capital onde vive. Não à toa, em 2017, foi finalista do concurso Brasília Photo Show e, em 2016, ganhou o terceiro lugar no prêmio Olimpíadas do Cotidiano.
Ao Portal Eu,Rio!, Igor contou que optou por registrar esses momentos, depois que percebeu que as fotografias de rua estavam cada vez mais raras.
"A temática é um olhar mais fotojornalístico. Por isso, predominam fotos de rua. Mas também faço algumas paisagens das favelas cariocas e manifestações. O que me levou a optar por esse caminho foi o fato da fotografia de rua ser cada dia menos sendo retratada. Não sei se as pessoas perderam o interesse ou se a violência no Rio assustou. Talvez, até mesmo pelo fato de não ser muito rentável. Eu acho que tem muitas coisas interessantes no cotidiano, na arquitetura e nos acontecimentos da cidade. Tanto nas ruas, quanto nos morros", explicou.
A seguir, separamos alguns dos melhores registros do artista: