O primeiro confronto entre Flamengo e Fluminense de 2020, pela quarta rodada da Taça Guanabara irá ocorrer, nesta quarta (29), 20h30, no Maracanã. A partida terá de um lado a equipe Sub-20 do Flamengo, que atuará pela última vez em plenitude no Campeonato Carioca deste ano, tendo como adversário um Fluminense ainda em construção, com muitos desfalques e jogadores estreantes.
Com a vitória de ontem do Boavista, por 3 a 1, contra o Madureira, o time de Saquarema assumiu momentaneamente o primeiro lugar no Grupo A da competição, com os mesmos 7 pontos do Fla, mais na frente pelo saldo de gols. Já o Flu continua liderando o Grupo B, com 100% de aproveitamento, só podendo ser ultrapassado na rodada pelo Volta Redonda, de acordo com os resultados de hoje.
Neste confronto, os dois lados estão confiantes, o que pode ser prenúncio de um bom espetáculo. 20 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. Rubro-negros e tricolores devem comparecer em bom número para prestigiar seus atletas em campo. Para a equipe comandada por Maurício Souza será o segundo clássico, o primeiro foi a vitória contra o Vasco, por 1 a 0. Enquanto que Odair Hellmann tem sua estreia contra um gigante no Rio.
Retrospectiva e projeção do clássico no Maraca
O Flamengo estreou com empate em 0 a 0 com o Macaé, venceu o clássico com o Vasco por 1 a 0 e ganhou de virada o Volta Redonda pelo placar de 3 a 2. Já o Fluminense teve três vitórias até aqui, estreia de 1 a 0 sobre a Cabofriense, 2 a 0 em cima da Portuguesa e goleou o Bangu por 5 a 1. Mas no geral, há cinco jogos o Flu não vence o Fla e, por ter um time mais experiente está noite, espera poder aproveitar e acabar com jejum de vitórias sobre o rival. Mas a molecada da Gávea, bem mais entrosada, promete não deixar.
O Flamengo deve ser o mesmo que jogou na última rodada. Mas Vitor Gabriel, que foi emprestado ao Braga, não está mais à disposição e na zaga, Matheus Dantas, com problemas físicos, é também dúvida. A equipe principal do rubro-negro iniciou pré-temporada e deve retornar aos poucos a partir do jogo com o Resende. No Fluminense Nenê e Hudson, poupados na última partida, estão de volta. Porém Ganso e Marcos Paulo ainda ficam de fora, o meia segue fazendo reforço muscular e o atacante se recuperando de lesão.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO X FLUMINENSE
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29 de janeiro de 2020, quarta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Carlos Henrique Alves Filho
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
FLAMENGO: Gabriel Batista, João Lucas (Matheuzinho), Dantas, Rafael Santos e Ramon; Vinicius, Hugo Moura, Yuri César e Pepê; Lucas Silva e Rodrigo Muniz
Técnico: Maurício Souza
FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Matheus Ferraz, Digão e Egídio; Hudson, Dodi e Nenê; Miguel, Matheus Alessandro e Fellipe Cardoso
Técnico: Odair Hellmann