Os profissionais da educação devem ficar atentos. A Prefeitura de Belford Roxo abre, nesta quinta-feira (30), as inscrições para o processo seletivo para a contratação temporária de professores I e II, orientador educacional, agente de apoio à educação inclusiva, supervisor escolar, nutricionista, auxiliar de educação infantil e fonoaudiólogo. No total são 941 vagas que estão distribuídas setorizadas pelas escolas e creches situadas nas áreas das subprefeituras do Parque São José, Jardim Redentor, Lote XV, Nova Aurora e Areia Branca.
As inscrições, que são gratuitas e terminam no dia 31 (sexta-feira), poderão ser feitas pelo site www.
O secretário de Educação, Denis Macedo, destacou que a Prefeitura está inaugurando creches e escolas, oferecendo assim mais oportunidade para os pais matricularem os filhos. “Iremos complementar o quadro de funcionários para mantermos sempre o nível de qualidade no ensino”, resumiu. “No ato da inscrição, o candidato deverá optar pela região à qual deseja concorrer à vaga. Se ele escolher, por exemplo, a área de Nova Aurora, não poderá trocar por Areia Branca”, arrematou Denis Macedo.
Entenda como as vagas são distribuídas
Para professor II são 309 vagas que estão distribuídas pelas unidades situadas nas localidades: Parque São José (70); Jardim Redentor (35); Lote XV (76); Areia Branca (53) e Nova Aurora (75). Para se inscrever é preciso ter ensino médio completo com curso de formação de professores ou curso normal reconhecido pelo MEC.
Já para agente de apoio à educação inclusiva, auxiliar de educação infantil e secretário escolar, a escolaridade exigida é ensino médio completo.Para os demais cargos é necessário o curso superior completo na respectiva área escolhida.
As vagas para pessoas com deficiência não estão distribuídas por subprefeituras. No ato da inscrição, o candidato deverá marcar sim na opção “Pessoa com Deficiência”, bem como digitalizar e encaminhar o laudo médico original ou cópia autenticada, emitido nos últimos 12 meses, atestando o nome, a espécie e o grau ou nível e deficiência.
Seleção
O processo seletivo será constituída a partir da análise dos documentos (diplomas, certificados), que deverão ser enviados via internet no ato da inscrição. Para receber a pontuação relativa à formação acadêmica e cursos complementares, o candidato, no momento da inscrição, deverá anexar em campo específico os documentos correspondentes a cada área a qual deseja receber a pontuação. Deverão ser anexadas todas as cópias digitalizadas acerca da formação, bem como dos cursos complementares.
Veja o quadro de vagas
Professor II - 294 e mais 15 para pessoa com deficiência
Orientador educacional - 13 e mais uma para pessoa com deficiência
Supervisor escolar - 17 e mais uma para pessoa com deficiência
Língua Portuguesa - 55 e mais três para pessoa com deficiência
Matemática - 50 e mais três para pessoas com deficiência
Geografia - 18 e mais uma para pessoa com deficiência
História - 21 e mais uma para pessoa com deficiência
Educação Artística - 23 e mais uma para pessoa com deficiência
Educação Física - 16 e mais uma para pessoa com deficiência
Ciências - 10 e mais duas para pessoa com deficiência
Língua Estrangeira - 16 e mais uma para pessoa com deficiência
Fonoaudiólogo - 10 vagas livre concorrência
Nutricionista - 19 vagas e mais uma para pessoa com deficiência
Secretário Escolar (19 vagas e mais uma para pessoa com deficiência
Agente de Apoio à Educação Inclusiva - 117 e mais 6 para pessoa com deficiência
Auxiliar de Educação Infantil - 195 e mais 10 para pessoa com deficiência