Enfim, Marcos Paquetá conseguiu vencer a primeira partida comandando o Botafogo. O lateral direito Marcinho fez o único gol da vitória aos 9 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Glorioso sobe para a décima posição com 20 pontos.
Primeiro tempo ruim e de muitos passes errados
Precisando da vitória para melhorar a situação na tabela, o time botafoguense tinha mais posse de bola, porém errava inúmeros passes. A primeira chance mais clara de gol surgiu em chute de Matheus Fernandes da entrada da área, que passou raspando o ângulo direito de Jandrei.
Com dificuldades para criar, a equipe da casa não conseguia ameaçar tanto a meta da Chape, que mesmo com menos posse de bola obrigara Saulo a trabalhar algumas vezes. E esse foi o cenário até o fim do primeiro tempo, que terminou sob vaias torcida botafoguense.
Marcinho tira Botafogo do sufoco
Dando um voto de confiança aos jogadores, Marcos Paquetá não mexeu no intervalo. Apesar disso, a Chapecoense quase abriu o placar numa bobeira de Igor Rabello. O zagueiro recuou errado e a bola quase sobrou para Leandro Pereira, mas Saulo se jogou na bola e evitou que a Chape marcasse.
Aos 9 minutos, finalmente o gol saiu. Leo Valencia levantou na área, Kieza ajeitou de cabeça e Marcinho, em chute de primeira, tirou o zero do marcador. Na comemoração, o lateral direito pareceu protestar contra a torcida, mas foi contido por Kieza. Foi o primeiro gol do jogador com a camisa do Glorioso.
Após o gol, o técnico Gilson Kleina trocou Osman por Guilherme e Canteros por Doffo, mas pouco adiantou. O Botafogo conseguiu controlar bem a partida até o apito final do árbitro Sávio Pereira Sampaio. Após o fim, os jogadores botafoguenses se abraçaram e agradeceram a torcida pelo apoio.
Agora o time da Estrela Solitária já foca no próximo confronto, que será contra o Internacional no domingo, às 16 horas (horário de Brasília), no estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS). Por terem recebido o terceiro cartão amarelo, Lindoso e Pimpão são desfalques certos para a próxima partida.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 CHAPECOENSE
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de julho de 2018, quinta-feira
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (SP)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)
Público: 6.912 pagantes e 7.602 presentes
Renda: R$ 128.550,00
Cartões amarelos: Rodrigo Lindoso e Rodrigo Pimpão (BOTAFOGO); Canteros e Doffo (CHAPECOENSE)
GOL: Marcinho, aos 9 minutos do segundo tempo.
BOTAFOGO: Saulo; Luís Ricardo (Marcinho), Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Leo Valencia (Renatinho) e Gilson, Kieza e Rodrigo Pimpão. Técnico: Marcos Paquetá.
CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos, Canteros (Doffo) e Osman (Guilherme); Bruno Silva e Leandro Pereira. Técnico: Gilson Kleina.