Um primeiro turno de Taça Guanabara muito irregular para dois postulantes ao título, faz com que o Botafogo e Vasco decidam seu futuro neste domingo (2), no estádio Nílton Santos, às 16h.
Correndo sério risco de ficarem de fora das semifinais da competição, o clássico promete muita emoção e uma dose de desespero.
Mandante da partida, o Glorioso está em quarto lugar na tabela do grupo A, mas tem 6 pontos ganhos. Boavista e Flamengo, líderes, têm apenas um ponto a mais.
Porém, enfrentar Vasco e Fluminense, próximos adversários, é uma sequência muito difícil para se conseguir a classificação.
Sobre o clássico, o treinador alvinegro.
"Vamos esperar um jogo difícil e que envolve muitas coisas", afirmou o treinador Alberto Valentim, adiantando que não relacionou o zagueiro Joel Carli e Cícero, volante, para este jogo.
Não bastasse a pressão para se classificar no Carioca, o Glorioso viaja a Caxias do Sul no meio da semana para enfrentar o Caxias na estreia da Copa do Brasil.
O Vasco, por sua vez, vive uma situação crítica. Com apenas 4 pontos em quatro rodadas, a equipe de São Januário está em quarto lugar na tabela do grupo B, a cinco pontos do Volta Redonda, terceiro colocado.
O time de Abel Braga precisa de duas vitórias nas últimas duas rodadas e ainda torcer por tropeços dos adversários.
Com a estreia na Copa Sul-Americana contra o Oriente Petrolero, da Bolívia, marcada para a próxima quarta-feira (5), em São Januário, o treinador não jogou a toalha, mas admite que vai priorizar a outra competição.
"É impossível," afirmou sobre as chances de seu time chegar às semifinais da Taça Guanabara.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X VASCO
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 02 de fevereiro de 2020
Horário: às 16 horas (Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares Jesus
Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone e Wallace Muller Barros Santos
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Fernando, Kanu (Sousa), Marcelo Benevenuto e Guilherme Santos; Gustavo Bochecha, Thiaguinho e Bruno Nazário; Luiz Fernando, Luís Henrique e Pedro Raul. Técnico: Alberto Valentim
VASCO: Alexander, Cayo Tenório, Ulisses, Miranda e Alexandre; Andrey, Marcos Júnior e Lucas Santos; Tiago Reis, Ribamar e Vinícius. Técnico: Abel Braga