Em um duelo entre dois gigantes cariocas que começaram mal a Taça Guanabara, venceu aquele que nos últimos jogos vem conseguindo se recuperar. O Botafogo venceu o Vasco, que assim como diante do Flamengo atuou com um time alternativo, por 1 a 0 com um gol de Igor Cássio na tarde desde domingo (02).
Com o resultado, o alvinegro de General Severiano chegou aos 9 pontos na competição e ocupa a segunda colocação do Grupo A, já o cruzmaltino estacionou nos 4 pontos na quarta posição do Grupo B e está eliminado da fase final do primeiro turno do Campeonato Carioca.
O único gol da partida saiu já aos 44 da segunda etapa quando Caio Alexandre acertou um lindo lançamento para Bruno Nazário na meia esquerda. O camisa 10 foi a linha de fundo e cruzou para Igor Cássio chegar batendo. Lucão pegou na primeira, mas deu rebote para o próprio atacante que de peito empurrou para o fundo das redes.
Agora as equipes voltam as suas atenções para suas estreias em campeonatos distintos, enquanto na quarta-feira (05), ás 21h30, a equipe de Valentim estreia na Copa do Brasil contra Caxias-RS, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, os comandados de Abel Braga encaram no mesmo dia e horário os bolivianos do Oriente Petrolero pela Copa Sul-Americana em São Januário.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 VASCO
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 02/02/2020
Horário: 16 horas (Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares Jesus
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Wallace Muller Barros Santos
Cartões amarelos: Marcelo Benevenuto, Caio Lopes, Caio Alexandre, Igor Cássio (Bota); Ulisses, Alexandre (Vasco)
Renda: R$ 241.940,00
Público: 12.862 (11.725 pagantes)
Gol:
BOTAFOGO: Igor Cássio, aos 44 min do 2º tempo
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Fernando, Kanu, Marcelo Benevenuto e Guilherme Santos; Thiaguinho, Alex Santana (Caio Alexandre) e Bruno Nazário; Luiz Fernando (Rhuan), Luís Henrique e Rafael Navarro (Igor Cássio). Técnico: Alberto Valentim
VASCO: Lucão, Cayo Tenório, Ulisses, Miranda e Alexandre; Andrey, Juninho (Caio Lopes), e Marcos Júnior; Tiago Reis, Ribamar (Marrony) e Vinícius (Talles Magno). Técnico: Abel Braga