TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Bloco Marcha Nerd faz folia geek no carnaval carioca

Ao som de músicas famosas de animes, games e séries, bloco desfila na Tijuca

Por Portal Eu, Rio! em 06/02/2020 às 13:12:46

Fotos: Divulgação

Se ao ouvir as frases “faça elevar o cosmo do seu coração” e “posso pressentir o perigo e o caos” você automaticamente as completa, há um local certo para você: o Bloco Marcha Nerd. O coreto traz a proposta de fazer com que o público fã de games, séries e animes deixe as telas por algumas horas e aproveite o carnaval carioca. O desfile do bloco será no domingo de carnaval, dia 23/02. A concentração, na Praça dos Cavalinhos (Tijuca), começa às 14h e o show tem início às 15h.


Fundando em 2012 por Hector Gomes e Kirk Russo, o Bloco Marcha Nerd realiza um mix entre os tradicionais instrumentos de percussão, usados no carnaval, com eletrônicos. Sob o comando de Breno Marques e Pedro Prata, tamborim, surdo, chocalho, agogô, um baixo e duas guitarras dão o ritmo perfeito para a execução de músicas que marcaram a infância de muitas pessoas.


Na voz dos cantores Clara Salim e Bruno Dias, aberturas e trilhas de séries, filmes e animes dos anos 80, 90 e também da atualidade são arranjadas no ritmo contagiante de uma bateria caracterizada de diferentes personagens.


De clássicos como "He-Man", "Pokémon" e "Dragon Ball Z" e os tokusatsus "Jaspion" e "Jiraya" até os mais atuais, como os animes "Naruto", "One Piece" e "Fairy Tail", o repertório contempla de crianças a adultos de todas as idades e épocas, convidando os foliões a se fantasiarem de seus personagens preferidos numa divertida festa cosplay a céu aberto. A banda ainda toca músicas consagradas das aberturas de séries e filmes, como ‘Game Of Thrones’ e ‘Star Wars’.

Desde a sua fundação, o Bloco já reuniu milhares de foliões na Praça dos Cavalinhos, na Tijuca. Além disso, também já foi premiado com o “Serpentina de Ouro”, do jornal O Globo. O Marcha Nerd também participa de eventos relacionados à sua temática, como festas geeks, eventos de anime, games, cosplay, filmes e afins. O Bloco Marcha Nerd é membro ativo da “Sebastião”, Associação de Blocos e Bandas da Grande Tijuca (ABBGT).


Para colocar a Marcha Nerd na rua, os organizadores criaram um financiamento coletivo, a fim de angariar a quantia necessária (R$ 9.000,00) para a produção do desfile.

Link da página do Bloco: https://www.facebook.com/MarchaNerd/

Link do financiamento: catarse.me/marchanerd2020

Vídeos de apresentações

Sailor Moon - https://www.youtube.com/watch?v=SpND9_l-t7M

Dragon Ball - https://www.youtube.com/watch?v=tANsLnF_HcQ

Serviço

Bloco Marcha Nerd

Data de desfile: 23/02 (domingo de carnaval)

Onde: Praça Xavier da Silveira (Praça dos Cavalinhos) – Tijuca

Início: Concentração – 14h / Desfile – 15h



POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.