TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Honda é apresentado no Botafogo para quase 13 mil torcedores no Niltão

Japonês deu coletiva e afirma: 'nunca vi nada igual'

Por Rosária Farage em 08/02/2020 às 15:36:15

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Cerca de 13 mil pessoas estiveram no Estádio Nilton Santos neste sábado (8) para a apresentação oficial de Keisuke Honda. Uma grande festa dos botafoguenses para receber o atleta, de 33 anos, tratado como o maior reforço do clube para temporada 2020. Ontem foram aproximadamente dois torcedores no aeroporto internacional, recepcionando o jogador, que chegou do Japão.

O japonês já jogou três copas do mundo, é canhoto e atua como meia ou ponta-direita. Em sua primeira entrevista coletiva pelo Botafogo, elogiou a torcida e declarou que ela foi fundamental na escolha pelo clube. Honda se mostrou muito feliz com a recepção e garantiu que nunca viu nada parecido. Foi uma verdadeira festa do futebol, com muitas famílias, cheia de crianças, cartazes e bandeiras, uma metade Brasil e outra Japão.

"Para ser honesto, tive algumas ofertas da Europa e da Ásia, além do Botafogo. Não foi fácil decidir, porque muitos outros clubes também fizeram boas ofertas. Pensei o que era melhor para mim e para minha família. De início, decidi vir pra cá porque as pessoas daqui estavam esperando por mim. Eles vieram, fizeram contato em todas as redes sociais. Senti essa emoção deles, essa animação no aeroporto".

No Milan, onde jogou de 2014 a 2017, ele também foi recebido por muitos torcedores, porém afirmou que nunca viveu uma emoção parecida como esta, com o Glorioso. Disse que ontem foi pego de surpresa por tanta gente e paixão. Honda sentiu muita pressão quando esteve no clube italiano, já no México não foi tanto assim, mas sente no Brasil e gosta disso. Ele deseja retribuir. Para começar ir amanhã ao Maracanã assistir ao clássico Vovô.

"Quero ir ao jogo, mas preciso me adaptar o mais rápido possível para poder jogar. Tenho muita coisa para fazer, ainda não tenho casa, outras coisas para resolver. Por isso, vou tentar estabilizar tudo aqui no Brasil. Mesmo assim, quero ir ao Maracanã ver o jogo".

Botafogo e Fluminense se enfrentam neste domingo (9), 16h, em partida válida pela última rodada da Taça Guanabara. Um jogo muito importante, onde o tricolor é mandante e o alvinegro visitante. Ambos buscam a classificação para as semifinais do primeiro turno no Campeonato Carioca
POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.