Um Fluminense classificado e um Botafogo que não obteve a sua classificação, entram em campo neste domingo (9), às 16h, no Maracanã, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Carioca.
O Fluminense vem com o que tem de melhor em seu plantel, inclusive com jogadores regularizados e recuperados de lesão.
O treinador Odair Hellmann, chama a atenção para o setor ofensivo, escalando Marcos Paulo e Evanílson e mais Wellington Silva, outro reforço.
No meio de campo, Yuri no lugar do suspenso Hudson, compõe o setor com Henrique e Nenê.
O Tricolor se classificou antecipadamente com a derrota do Madureira para o Flamengo e com 12 pontos no momento sendo líder do Grupo B, enfrenta o Alvinegro em busca da vitória e da manutenção da liderança.
Já o Botafogo, deixa de lado a euforia criada após a chegada de Honda e foca no duelo contra o Tricolor, pensando em preparar o time.
Com nove pontos, o time de Alberto Valentim entra em campo já sabendo das vitórias de Flamengo e Boa Vista, que venceram Madureira e Volta Redonda respectivamente, e são os dois semifinalistas do Grupo A.
Para o jogo, as laterais terão pela primeira vez Barrandeguy, na direita e Danilo Barcelos, na esquerda, com Caio Alexandre no lugar de Thiaguinho e Warley no de Luiz Fernando, compondo o meio de campo.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X BOTAFOGO
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 09 de fevereiro de 2020
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Daniel do Espírito Santo Parro
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
FLUMINENSE: Muriel; Gilberto, Digão, Luccas Claro e Egídio; Henrique, Yuri e Nenê; Wellington Silva, Marcos Paulo e Evanílson. Técnico: Odair Hellmann
BOTAFOGO: Gatito; Fernando, Marcelo Benevenuto, Joel Carli e Guilherme; Cícero, Thiaguinho, Alex Santana e Bruno Nazário; Luis Henrique e Pedro Raul. Técnico: Alberto Valentim