Na preliminar de Brasil e Argentina pelo pré-olímpico, o Uruguai venceu a Colômbia e deixou a seleção brasileira com um único resultado possível: vencer. Mais pressão? Se teve, os meninos do Brasil tiraram de letra. A seleção comandada por André Jardine venceu a Argentina por 3 a 0 e garantiu a vaga para as Olimpíadas de Tóquio este ano. Os gols foram marcados por Matheus Cunha, dois, e Paulinho.
O primeiro tempo foi de pressão total da seleção brasileira. Marcando pressão e fazendo linha alta e dobrada, o Brasil dominou facilmente a Argentina, que já estava classificada também para as Olimpíadas. Com Ricardo Graça na zaga, Caio Henrique na lateral e Reinier no meio campo, garotada fez o primeiro gol aos 12. Pedrinho faz jogada pela esquerda e cruza para Paulinho, na dividida, colocar para o fundo das redes.
Aos 29, o zagueiro Nehuén Pérez erra cabeçada no meio do campo, Matheus Cunha dá um balão no goleiro Cambeses e toca para o gol. Pérez tira em cima da linha, mas sobra para Matheus Cunha chutar para o gol vazio, fazendo 2 a 0. Time ainda meteu bola na trave com Caio Henrique.
Mais relaxado mas mantendo o foco, o Brasil faz o terceiro. Cobrança de lateral de Guga, ainda no campo de defesa, encontra Matheus Cunha livre. O camisa 9 tabela com Reinier no meio da área, recebe de volta e chuta cruzado para fazer 3 a 0.
Bruno Tabata ainda meteu outra bola no travessão. Fim de competição e a vaga carimbada para Tóquio.