Candidata nas eleições municipais de 2016 em Guapimirim, Noemi Couto, ou Professora Noemi, é pré-candidata ao cargo do Executivo este ano. A docente afirma que o maior incentivo a concorrer ao cargo vem de eleitores que apoiaram sua campanha na última eleição e que isso tem lhe dado forças para ser prefeita da pequena cidade de 60 mil habitantes, próxima a Magé.
"Ainda sou pré-candidata, mas tenho já escutado a população. Precisamos avaliar os anseios dos eleitores e aguardar as convenções partidárias. Além dos pedidos populares, o que me move, neste sentido, é ver que Guapimirim tem um potencial incrível! Uma beleza natural, que se bem explorada, transformará a vida de todos. Infelizmente o cenário político continua o mesmo desde a emancipação. A prefeitura é a principal fonte de emprego. Não há desenvolvimento e não temos perspectiva de melhoras. Quero que a cidade tenha uma gestão competente, com inovação e transparência,que são fundamentais para levarmos nosso município para o lugar de destaque que ele, realmente, pode e merece", afirmou Noemi.
A professora aponta quais são as principais queixas dos munícipes.
"Quando paro para conversar com os moradores de Guapimirim, escuto em uma só voz: a nossa cidade precisa de emprego! A nossa cidade precisa de uma saúde de qualidade! Nosso transporte é extremamente, falho e escasso. A nossa cidade precisa de uma atenção especial para a educação e para a segurança. E por aí vai...as insatisfações são pesadas", reforça.
A pré-candidata acredita que os eleitores da cidade estão ficando mais interessados pelas questões políticas da cidade.
"Com certeza, a população está mais atenta, usando mais as redes sociais, para avaliar os candidatos. Porém, ainda se faz necessário estar junto da população, olho no olho, demonstrando a seriedade dos seus projetos".
Noemi aponta que planeja transparência e intercambio com outras prefeituras.
"Os meus projetos foram construídos por profissionais capacitados, específicos de cada área e conhecedores da realidade da cidade. Mostrando quanto vai custar, da onde vem a verba e quanto tempo levará para ficar pronto. Tenho como principal objetivo gerar empregos. É muito importante o intercâmbio entre os municípios. As coisas boas devem ser copiadas e compartilhadas, buscando o melhor para todos, sempre.É a hora da interatividade", finalizou.