Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Alerta vermelho

Funcionários do Hospital Azevedo Lima ameaçam paralização

Geridos pela organização social ISG, unidade é o principal hospital estadual de Niterói


Foto: Divulgação

Um aviso de possível paralisação, que foi colado em um dos elevadores do Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, assustou os pacientes que frequentam diariamente a unidade. Segundo o informativo, os funcionários temem suspender as atividades trabalhistas devido a falta de pagamento dos salários e outros benefícios que não foram repassados pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), que atualmente administra o aparelho.

De acordo com os funcionários, os pagamento referente ao mês de janeiro, que deveria ser efetuado no dia 7 de fevereiro, está atrasado. No inicio deste ano, os servidores também ficaram sem seus os benefícios, mas foi quitado após repasse da Secretaria Estadual de Saúde. Outra reclamação é o dissídio dos cargos administrativos, que há três anos não sofre reajuste.

Além disso, o 13º salário foi dividido em 4 parcelas que foram realizadas entre os meses de novembro a fevereiro. "Os atrasos são constantes e ainda dividiram em 4 partes nosso décimo terceiro. Já tem funcionários falando em faltar no carnaval. Todos cada vez mais desanimados. A diretoria só se pronuncia quando o salário é pago”, informou um funcionário, que teve a identidade preservada.

O Hospital é a única unidade de Niterói com emergência traumato-ortopédica e neurológica aberta e também conta com a única maternidade com atendimento de alto risco em toda a Região Metropolitana 2 do Rio de Janeiro.

Apesar dos relatos, a organização social Instituto Sócrates Guanaes afirmou através de nota que os repasses “para pagamento dos salários e a última parcela do 13º serão pagos assim que o hospital receber o repasse da Secretaria de Estado de Saúde”. Já sobre os outros benefícios o ISG disse que as “férias dos funcionários, bem como vale transporte e refeições, estes estão em dia”, afirma a nota.

Questionada sobre o atraso nos repasses, a Secretaria Estadual de Saúde informou que será feito na próxima semana.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!