O goleiro Jefferson recebeu alta do hospital nesta sexta-feira (27) após ficar quase uma semana internado depois de sofrer uma lesão no tórax ao se chocar com o meia Lucas Paquetá durante o lance que resultou no segundo gol do Flamengo e que seloua derrota do Botafogo no clássico do último sábado.
De acordo com o Botafogo, o jogador passará por uma reavaliação na próxima semana para só assim saber quando voltará a treinar. Terceiro jogador com mais atuações na história do clube, Jefferson tinha conquistado novamente a titularidade enquanto o paraguaio Gatito Fernandez também se recuperava de lesão, só devendo voltar aos treinos em no mínimo dez dias.
Sem poder contar com os dois experientes arqueiros, a meta alvinegra foi defendida pelo jovem Saulo de 23 anos durantea vitória por a 1 a 0 diante da Chapecoense na última quinta-feira no Engenhão. Criado nas divisões do clube, ele terá mais chance de mostrar serviço na difícil missão de encarar o Internacional no próximo domingo às 16h no Estádio Beira Rio em Porto Alegre válida pelo Brasileirão, onde o clube ocupa a décima posição.
Saulo também deverá ser titular diante do Nacional do Paraguai, também fora de casa, no jogo de ida pela segunda fase da Copa Sul-Americana na próxima quarta-feira, dia 1º de agosto.
Mensagem para os torcedores e Lucas Paquetá
Enquanto ainda estava internado, Jefferson fez questão através do seu Instagram, agradecer ao apoio dos torcedores do Botafogo e de outros clubes, a esposa e também a Lucas Paquetá, mostrando que não guarda nenhum rancor pelo lance. "Graças a Deus já estou melhor e ficarei mais alguns dias aqui no hospital apenas por precaução médica.Um abraço especial ao amigo Lucas Paquetá, recebi seu vídeo e sei que não foi intencional, são coisas do futebol. Fica na paz e que Deus abençoe sua carreira", postou o ídolo alvinegro.
Foto: Em seu Instagram, Jefferson agradeceu torcedores e eximiu Paquetá de culpa no lance da lesão. Foto: Reprodução/Instagram