Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Contagem regressiva

Bombeiros fazem na quinta, 20/2, vistoria definitiva da Passarela do Samba

Estruturas provisórias furtadas com frequência, como extintores de incêndio e placas de sinalização, são a exigência pendente para a conclusão das obras de segurança


Operários trabalham na obra de recuperação estrutural da arquibancada do Sambódromo. Foto: Hermes de Paula -Prefeitura do Rio

O Corpo de Bombeiros realizará uma vistoria final na próxima quinta-feira (20/2) para liberação da Passarela do Samba. O Corpo de Bombeiros alegou que as exigências pra a segurança dos desfiles das escolas previstas para o Sambódromo (Grupo Especial, Série A e mirins) foram cumpridas, porém ainda faltavam as instalações de estruturas provisórias, como extintores de incêndios e placas de sinalização. De acordo com os Bombeiros, esses equipamentos ainda não foram instalados por motivo de furto. Para evitar o problema nos próximos anos, a Liesa destacou a importância, e necessidade, da Passarela do Samba ter uma guarda patrimonial.

A vistoria final na véspera da abetura dos desfiles foi decidida em audiência especial realizada na segunda-feira (17/2) na 1ª Vara de Fazenda Pública do Rio entre Riotur, Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa), Ministério Público, Procuradoria Geral do Município e Corpo de Bombeiros. O Ministério Público informou, por meio de seu representante, não haver motivos para a suspensão do evento já que todas as obras necessárias foram atendidas para a realização dos desfiles neste ano. O MP ressaltou ainda que as partes envolvidas e o Corpo de Bombeiros apresentassem o mais breve possível o laudo definitivo.

O juiz da 1ª Vara de Fazenda Pública, Marcelo Martins Evaristo da Silva, concordou com o MP:

"Assiste razão ao MP. A adoção das medidas de salvaguarda revela a existência de condições mínimas de segurança para a realização do evento, de modo que não se justifica, no atual cenário, a intervenção judicial postulada em sede no aditamento à inicial. Determino à Riotur a juntada da autorização definitiva do Corpo de Bombeiros, tão logo seja expedida. Venham conclusos para apreciação das questões processuais pendentes".

Com site do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e Agência Brasil

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!