A Delegacia do Consumidor (Decon) da Polícia Civil fez uma operação, nesta segunda (17), para fechar uma fábrica ilegal de produção de linha chilena que funcionava na comunidade Dois Irmãos, em Curicica. Segundo a Sepol, o disque-denúncia recebeu um chamado sobre a existência de um local que estava fabricando linhas cortantes ilegais.
Os agentes foram ao estabelecimento e encontraram 13 sacos de 25 quilos de pós químicos diversos, seis baldes de corantes, 60 carretéis de linha chilena, 40 rolos de linhas diversas, três baldes de 25 quilos de pó químico sem identificação, sete carretéis artesanais de aro de bicicleta para a preparação da linha, duas máquinas de aquecimento de cola, sete bases de motores para enrolar linha chilena, um motor avulso, um cavalete com motor e rolamento e um cavalete com três motores utilizados para a produção de linhas cortantes.
O material foi apreendido pelos policiais e levado para a Decon. O dono da fábrica foi identificado, mas não foi encontrado na hora da operação. O homem irá responder por crime contra a relação de consumo.