O Fluminense joga, na noite desta terça(18), às 19h15, pela primeira fase da Copa Sul-Americana 2020. Será o segundo confronto com o Unión La Calera na história dos dois times. Desta vez, o tricolor é o visitante e vai atuar contra a equipe chilena no Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar, em Lá Calera, no Chile.
Para avançar a segunda fase da competição, o Fluminense vai precisar de vitória ou empatar marcando pelo menos dois gols, devido ao empate por 1 a 1, no jogo de ida, no Maracanã. A primeira partida aconteceu no dia 4 de fevereiro, com Evanilson balançando as redes para o Flu e
Castellani descontando para o Unión.
Desfalque das equipes para o confronto decisivo
Se as equipes repetirem o placar, a decisão para ver quem avança será nos pênaltis. Já um empate sem gols favorece o time chileno. Outra desvantagem, além do placar, para os tricolores será a adaptação ao gramado sintético no palco do confronto. O adversário tricolor tem três vitórias, um empate e uma derrota em cinco jogos na temporada. Ocupa a quarta posição no campeonato chileno, porém com o mesmo número de pontos dos três primeiros colocados.
Caso entre em campo, Paulo Henrique Ganso completará 50 jogos com a camisa do Fluminense, mas é provável que o meia comece no banco e que Odair Hellmann mantenha Nenê como titular na posição. O técnico poderá contar com a volta do zagueiro Nino, que esteve a serviço da Seleção Brasileira no pré-olímpico. Mas não terá Wellington Silva e Fernando Pacheco à disposição, por não estarem inscritos ainda.
Juan Pablo Vojvoda também terá dois destaques no jogo desta noite: o volante ex-Vasco e Cruzeiro Felipe Seymour, que sofreu uma lesão muscular no jogo de ida, contra o Flu, e seu substituto, Thomas Rodríguez, expulso na mesma partida. Por isso, o técnico deve optar por Jeisson Vargas como titular.
Ficha Técnica:
UNIÓN LA CALERA X FLUMINENSE
Estádio: Municipal Nicolás Chahuán Nazar, La Calera, Chile
Data: 18 de fevereiro de 2020, às 19h15
Árbitro: Jose Mendez (PAR)
Assistentes: Dario Gaona (PAR) e Eduardo Cardozo (PAR)
UNIÓN LA CALERA
Martin; Andía, Vilches, Navarrete e Cordero; Leiva, Jeisson, Valencia, Castellani, Stefanelli; Sáez
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
FLUMINENSE
Muriel; Gilberto, Luccas Claro, Digão e Egídio; Henrique, Yuri e Nenê; Caio Paulista, Evanilson e Marcos Paulo
Técnico: Odair Hellmann