O Fluminense foi eliminado da Copa Sul-Americana 2020. Tricolor empatou com o Unión La Calera, num confronto sem gols, nesta terça-feira (18), no Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar. Como o time chileno havia empatado a primeira partida, no jogo de ida, no Maracanã, pelo placar de 1 a 1, o gol qualificado fez a diferença e classificou o La Calera.
Agora só restam à equipe comandada por Odair Hellmann, fora o Campeonato Carioca, duas competições a serem disputadas na temporada, ambas nacionais, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, que aliás começa para o Fluminense no próximo dia 26, quarta-feira, em São Luís, contra o Moto Clube. Jogo único, fora de casa, onde o Tricolor tem a vantagem do empate.
Retranca chilena consegue anular ataque tricolor
Início de jogo com o Fluminense jogando bem, com mais posse de bola, mas chegando com dificuldade ao ataque. La Calera muito fechado, com três zagueiros, dificultando a penetração dos atacantes adversários.
Quando conseguiu se desvencilhar da equipe tricolor, Navarrete assustou a zaga do Flu. Foi após uma cobrança de falta bem próximo a área, quando o zagueiro chileno chutou forte, obrigando Muriel a grande defesa.
Aos 27 minutos, Nenê chutou colocado, mas Árias estava ligado e defendeu. Foi a melhor oportunidade para o Fluminense até então. Depois o La Calera conseguiu avançar um pouco mais, porém mantendo maior interesse no empate sem gols.
Nada deu certo para o Tricolor que foi eliminado precocemente
O Fluminense voltou menos apático no segundo tempo. Mas foi do La Calera a primeira chance, de contra-ataque, perdida por Sáez. Aos 11 minutos teve confusão entre Nenê e Andia, por causa de uma ombrada do brasileiro no lateral chileno. Amarelou para os dois.
Aos 13 minutos, Ganso entrou no lugar de Marcos Paulo para liberar mais o Nenê na frente. Dez minutos depois foi Michel Araújo que substituiu Caio Paulista. O adversário também trocou Stefanelli por Jeisson. O meia entrou e saiu lesionado. Ficou cinco minutos em campo.
Nesta etapa o Flu foi mais intenso, porém nervoso, permitindo ao adversário chegar com perigo. Muriel, aos 34, fez outra grande defesa numa cabeçada de Valencia. Como última tentativa, Odair trocou o volante Henrique pelo atacante Matheus Alessandro.
Aos 38, Evanilson se esticou todo para alcançar uma bola. Chegou a sentir cãibras, mas não conseguiu. Yuri fez Arias espalmar um chute de fora da área. Do outro lado, Castellani também perdeu, sem goleiro. Muita cera dos chilenos e jogo até os 50 minutos, mas sem gols.
Ficha Técnica:
UNIÓN LA CALERA 0 X 0 FLUMINENSE
Estádio: Municipal Nicolás Chahuán Nazar, La Calera, Chile
Data: 18 de fevereiro de 2020
Árbitro: Jose Mendez (PAR)
Assistentes: Dario Gaona (PAR) e Eduardo Cardozo (PAR)
Cartão Amarelo: Andia e Jeisson (ULC); Gilberto, Henrique e Nenê (FLU)
UNIÓN LA CALERA
Árias; Andía, Santiago Garcia, Navarrete e Cordero; Leiva, Christian Vilches, Valencia, Castellani, Stefanelli (Jeisson e Vilches); Sáez
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
FLUMINENSE
Muriel; Gilberto, Luccas Claro, Digão e Egídio; Henrique (Matheus Alessandro), Yuri e Nenê; Caio Paulista (Michel Araújo), Evanilson e Marcos Paulo (Ganso)
Técnico: Odair Hellmann