TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Neymar expõe crise com comissão técnica do PSG após derrota

Brasileiro reclamou por ter sido poupado antes de jogo com o Borussia Dortmund

Por Claudio Fernandes em 19/02/2020 às 11:10:26

Neymar abriu fogo contra a comissão técnica do clube. Foto: Divulgação/PSG

O armistício entre Neymar e o Paris Saint-Germain voltou a ser abalado nesta terça-feira. Na zona mista após a derrota por 2 a 1 para o Borussia Dortmund, na Alemanha, pelas oitavas de Liga dos Campeões da Europa, o atacante, autor do gol da equipe francesa, abriu fogo contra a comissão técnica do clube. A queixa foi por conta de ter sido poupado dos quatro jogos que antecederam o confronto diante dos alemães.

“Infelizmente tive que acatar essa decisão, mas tive várias discussões, não curti o que eles propuseram para mim. Mas o clube é quem manda, precisei respeitar, infelizmente. Mas isso acaba sendo ruim para mim e para os meus companheiros”, comentou.

Neymar havia atuado pela última vez no dia primeiro deste mês, na goleada por 5 a 0 sobre o Montpellier. Nesta partida, sofreu uma lesão na costela. Segundo o jogador, porém, já poderia ter voltado a jogar antes do jogo com o Borussia Dortmund.

“Tive uma fissura na costela, mas não era nada que me impedisse de jogar após uma semana de recuperação. Para o jogo contra o Lyon (realizado no dia 9 de fevereiro) eu já queria jogar. Só que adiaram de novo, adiaram de novo e adiaram novamente”, informou.

O principal argumento do atacante é por conta do ritmo de jogo. De acordo com Neymar, ele estaria em uma forma muito melhor do que a apresentada nesta terça caso voltasse antes.

“Entendo o medo que o clube sofre, porque em dois anos acabei ficando fora das oitavas. Respeito as decisões, mas não pode ser assim, porque quem acaba sofrendo é o jogador. Foi muito difícil poder jogar os 90 minutos de um jogo intenso como esse. Se estivesse em melhores condições físicas com certeza teria feito um jogo melhor”, analisou.

No meio do ano de 2019, o brasileiro fez de tudo para deixar o clube e retornar ao Barcelona, o que causou enorme mal estar com a torcida, a diretoria, a comissão técnica e os companheiros. A ótima fase pela qual vem passando desde então acalmou em parte os ânimos. A relação com o técnico alemão Tomas Tuchel, no entanto, é conflituosa. Recentemente o treinador contestou de forma pública a festa de aniversário do jogador, que contou com a participação de todo o elenco do clube.


Tags:   NeymarPSG
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.