Três dias após conquistar seu primeiro título na temporada, a Supercopa do Brasil, o Flamengo volta a campo e vai em busca de mais uma conquista.
Nesta quarta-feira (19), o time de Jorge Jesus, campeão da Libertadores da América, enfrenta o Independiente Del Valle, campeão da Sul-americana.
Primeiro de dois confrontos na Recopa Sul-Americana, para esta partida, o técnico Jorge Jesus não poderá contar com o zagueiro Léo Pereira, lesionado, além do atacante e artilheiro Gabigol, que terá que cumprir suspensão pela expulsão na final da Libertadores.
Em seus lugares, entram Gustavo Henrique na zaga, e Pedro ao lado de Bruno Henrique no ataque.
Escolhido para coletiva no hotel, o uruguaio De Arrascaeta afirmou que ele e seus companheiros manterão as suas características contra o Del Valle.
"A gente respeita muito todos os adversários, independente de quem for. Mas a gente não se intimida. Temos a nossa forma de jogar. A gente tenta evoluir com o passar do tempo, para ser cada vez melhor. Então, a humildade que nosso time tem é mais uma característica desde a chegada dele (Jesus)".
Do outro lado, o Independiente Del Valle vai a campo contando com a altitude para levar para o Rio de Janeiro uma boa vantagem na quarta-feira que vem.
Jogando os primeiros 90 minutos em casa, qualquer fator beneficia quem busca o título na competição.
“Em casa somos fortes. Sempre saímos para buscar o resultado. Estamos atentos aos detalhes que definem as finais. Temos que pressionar para criar dificuldade para o Flamengo, que já sofrerá com a altitude”, comentou Miguel Angel Ramírez, técnico do Independiente.
FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE DEL VALLE X FLAMENGO
Local: estádio Atalhualpa, em Quito (Equador)
Data: 19 de fevereiro de 2020
Horário: às 22:30 (de Brasília)
Árbitro: Leodán González (URU)
Auxiliares: Nicolás Taran (URU) e Richard Trinidad (URU)
Árbitro de Vídeo: Esteban Ostojich (URU)
INDEPENDIENTE DEL VALLE: Jorge Pinos, Anthony Landázuri, Richard Schunke, Pablo Alvarado e Luis Segovia; Cristian Pellerano, Alan Franco, Efrén Mera e John Jairo Sánchez; Fernando Guerrero e Gabriel Torres. Técnico: Miguel Angél Ramírez
FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Jorge Jesus