TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Cubango supera problemas e contagia a Avenida

Escola empolgou o público com um belo desfile.

Por Portal Eu, Rio! em 22/02/2020 às 04:00:28

Samba mexeu não só com o público, mas também com seus componentes que cantavam a música com emoção. Fotos: Jorge Hely

Quando o carro abre-alas da Acadêmicos do Cubango desacoplou no Setor 3, muita gente pensou no pior. Afinal, poderia ser considerado que a escola desfilou com quatro alegorias e isso não é permitido pelo regulamento. Porém, o alívio não demorou muito. Mais à frente o carro foi acoplado e o desfile seguiu normalmente. Outro ponto frustrante foi a pata quebrada de um cavalo no segundo carro.

Superado os problemas, a Cubango contagiou o público com um belo desfile. O samba mexeu não só com o público, mas também com seus componentes que cantavam a música com emoção.

O enredo da Cubango contou a história do patrono da abolição Luiz Gonzaga Pinto da Gama, Luiz Gama. Escritor, jornalista e advogado, Luiz foi importante na luta a favor da abolição. Ao longo da vida de resistência, ele ajudou a libertar cerca de 500 negros escravos.

Um dos pontos altos da apresentação da bateria foi o momento em que o menino Renan, caracterizado de Luiz Gama, saiu do meio dos ritmistas e abriu um livro com a palavra "Liberdade".

Os canhões da lateral do segundo carro soltando fumaça mereceram muitos aplausos do público. A apresentação teatral da Comissão de Frente também impressionou o público. Os personagens retrataram a luta pela liberdade dos negros em um tribunal da época.


Imagem: Jorge Hely


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.