Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Baixada no sambódromo

Carro abre-alas provoca buraco na Grande Rio

Paolla Oliveira brilha como Cleópatra na bateria da agremiação


Fotos: Jorge Hely/Agência Eu, Rio!

A Grande Rio foi a quinta escola a desfilar neste primeiro dia da elite, já na madrugada desta segunda-feira (24), com um grande susto. A escola de Duque de Caxias teve um problema com seu carro abre alas, que não conseguiu entrar na avenida e teve que ser dividido duas partes, criando um enorme buraco entre as alas que com certeza será levado em conta pelos jurados.


Apesar desse problema, a agremiação fez um desfile muito competente levando para a avenida o samba enredo "Tatalondirá - O Canto Do Caboclo No Quilombo De Caxias", uma homenagem a Joãozinho da Gomeia, pai de santo nascido na Bahia e que abriu um terreiro de candomblé em Caxias em 1948, que se destacou por atender entre outros o presidente Getúlio Vargas.

O desfile idealizado pela dupla de carnavalescos Leonardo Bora e Gabriel Haddad, buscou através da história de Joãozinho, desmitificar os preconceitos da sociedade com as religiões de matriz africana, explicando diversos aspectos do candomblé.


Destaque também para a volta da rainha de bateria Paolla Oliveira após 10 anos longe do carnaval, sua fantasia de Cleópatra era mantida em segredo e só foi divulgada poucas horas antes da Grande Rio desfilar.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!