Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Desfilando como na vida...

Carro quebra na Ilha, assim como no enredo em que ônibus enguiça

Bateria veio fantasiada de alunos, enquanto os mestres eram professores


Fotos: Jorge Hely/Agência Eu, Rio!

As dificuldades que encontramos no cotidiano e a importância da educação: esse foi tema que a União da Ilha do Governador levou para avenida na madrugada desta segunda-feira (24) de Carnaval.

O samba enredo tem até um nome grande, "Nas encruzilhadas da vida, entre becos, ruas e vielas, a sorte está lançada: salve-se quem puder", mas é de fácil assimilação, sendo mostrado muito bem pela comissão de carnaval em alas e carros alegóricos de fácil compreensão, como o que mostra a comunidade sofrida.


Destaque também para a "Baterilha", a bateria da União da Ilha, que veio caracterizada como se fossem alunos da rede pública de ensino carioca, com os mestres Keko e Marcelo, fantasiados de professores e apresentados pela rainha de bateria Gracyanne Barbosa.


Esse realismo nas fantasias também pode ser notado em uma ala que era um ônibus em condições precárias levando os trabalhadores para a labuta. Num dado momento, ele enguiça e tem de ser empurrado.

Por ironia do destino, quase no final, um problema técnico no terceiro carro alegórico da agremiação, que parou de funcionar, também teve que ser empurrado manualmente. Isso abriu um buraco no meio e acabou atrapalhando o andamento do desfile, fazendo com que a União da Ilha estourasse em um minuto o tempo -limite, fechando em 1h11, com o último carro tendo de passar em um ritmo acelerado.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!