Após a precoce eliminação na Sul-Americana e com o técnico Odair Hellmann já oscilando na aprovação dos tricolores, o Fluminense tem nesta noite de quarta-feira (26), às 21h30, no Estádio Governador João Castelo, em São Luís do Maranhão, um confronto decisivo com o Moto Club, na estreia pela Copa do Brasil.
Nesta primeira fase, o visitante tem a vantagem do empate. Portanto, basta o Flu igualar o placar ou vencer para voltar ao Rio de Janeiro com a classificação.
Mais de cem torcedores estiveram ontem no Aeroporto Marechal Cunha Machado, localizado na renomada ilha do nordeste, para recepcionar os jogadores. Tricolores fizeram festa no desembarque, com procura especial pelos meias Paulo Henrique Ganso e Nenê.
Mudanças no time titular e apenas um desfalque
Apenas o zagueiro Frazan desfalca o time neste momento, porque passou por uma cirurgia no joelho direito. Mas o técnico tricolor deve promover mudanças na equipe principal. Na zaga, Luccas Claro deve ocupar o lugar de Nino, enquanto que no ataque Wellington Silva e Fernando Pacheco iniciam jogando.
Pelo Moto Club, o atacante Edrean não poderá entrar em campo, pois já atuou pelo Caucaia nesta edição da competição. Dejair Ferreira deve optar pelo estreante Luar ou escolher o meia Doda para atuar na posição. Num passado bem distante, a equipe maranhense enfrentou o Fluminense por dez vezes, sendo derrotado nove e empatando uma.
FICHA TÉCNICA
MOTO CLUB x FLUMINENSE
Estádio: Castelão, em São Luís (MA)
Horário: 21h30
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Fernanda Gomes Antunes (MG)
MOTO CLUB: Saulo; Geovane, Douglas, Wallace e Jeff Silva; Amaral e Naílson; Anselmo, Silvio e Luan (Doda); George. Técnico: Dejair Ferreira
FLUMINENSE : Muriel; Gilberto, Nino, Digão e Egídio; Henrique, Yuri e Nenê; Wellington Silva, Fernando Pacheco e Evanilson. Técnico: Odair Hellmann