O Flamengo conquistou pela primeira vez a Recopa Sul-Americana ao vencer os equatorianos do Independiente Del Valle por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (26) no Maracanã. Gerson, duas vezes e Gabriel Barbosa, o melhor jogador em campo, marcaram os gols da partida que teve ares de drama com a expulsão de William Arão ainda no primeiro tempo.
Depois de um começo de jogo muito equilibrado Flamengo abriu o placar aos 18 com Gabriel Barbosa após uma falha da defesa do time equatoriano. Segovia recuou mal para o goleiro Pinos que também se atrapalhou e viu o camisa 9 rubro-negro marcar seu sexto gol em seu sexto jogo em 2020.
Só que a alegria durou pouco já que na saída de bola William Arão deu uma entrada criminosa em Caicedo e foi expulso após consulta da arbitragem ao VAR.
Com um a menos, o técnico Jorge Jesus teve que sacar o atacante Pedro e colocar o volante Thiago Maia, para fazer a recomposição defensiva da equipe que apesar de ter que recuar, não levou maiores sustos.
Na segunda etapa, o Flamengo começou a se arriscar no ataque e aos 16 Gerson fez o segundo após grande jogada de Gabriel Barbosa pela direita que bateu cruzado, a bola rebateu na defesa e sobrou para o camisa 8 dominar e marcar.
Ele ainda fechou o placar aos 43 após arrancada de Vitinho na velocidade, ele recebeu dentro da área para fazer 3 a 0 e coroar mais um título rubro-negro.
Antes disso, aos 38 minutos, as duas equipes voltaram a ter o mesmo número de jogadores em campo Cabeza também foi expulso após entrada no zagueiro Léo Pereira. A arbitragem também consultou o VAR para confirmar a expulsão.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-BRA 3 x 0 INDEPENDIENTE DEL VALLE-EQU
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de fevereiro de 2020, quarta-feira
Horário: 21:30 (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Renda: R$ 5.396.997,50
Público: 69.986 (64.504 pagantes)
Cartões amarelos: Gerson, Gustavo Henrique (Fla); Franco (Independiente)
Cartões vermelhos: Willian Arão (Fla); Cabeza (Independiente)
Gols:
FLAMENGO: Gabigol, aos 18min do 1º tempo; Gerson, aos 16 e aos 43 min do 2º tempo
FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e Everton Ribeiro (Michael); Gabigol, Arrascaeta (Vitinho) e Pedro (Thiago Maia)
Técnico: Jorge Jesus
INDEPENDIENTE DEL VALLE: Pinos; Preciado, Schunke, Segovia (Cabeza) e Caicedo (Fernando Guerrero); Franco, Faravelli (Nieto) e Pellerano; Sanchez, Murillo e Torres
Técnico: Miguel Angel Ramírez