Fluminense vence o Moto Club por 4 a 2, de virada, e avança na Copa do Brasil. A estreia tricolor na competição foi nesta noite de quarta-feira (26), no Castelão, em São Luís do Maranhão. Como visitante, em partida única, o tricolor tinha a vantagem do empate, mas começou perdendo, porque o Papão do Norte teve um início avassalador.
Walace fez o primeiro gol com menos de um minuto e Jeorge ampliou aos 11. O Flu descontou aos 16, com Nenê, de pênalti. O meia também empatou aos três minutos do segundo tempo e foi o destaque na partida. Nino virou aos 36 e Marcos Paulo definiu a goleada dois minutos depois.
Com a classificação para segunda fase, o próximo desafio do Flu na competição será enfrentar o Botafogo-PB, quatro de março, no Maracanã.
Moto Club avassalador nos primeiros minutos
Moto Club já iniciou a partida assustando com jogada ensaiada. Digão colocou a bola para escanteio. Na cobrança o zagueiro Walace ganhou de Nino e abriu o placar com menos de um minuto.
O Papão do Norte estava avassalador e pelo lado esquerdo chegou num contra-ataque, aos 11 minutos do primeiro tempo, aumentando a diferença. Jeorge Belmonte, de carrinho, marcou o segundo gol no confronto.
Mesmo com um placar inesperado, 2 a 0 em tão pouco tempo de jogo, o Fluminense não tinha como se abater e correu atrás do prejuízo. Aos 14 minutos, Nenê sofre um pênalti ao entrar com tudo na área e ser empurrado por Ramon.
Aos 16, o próprio meia fez a cobrança, com categoria e paradinha. Deslocou o goleiro Saulo e marcou o primeiro do Flu. Gol fundamental para recolocar o Tricolor na busca pelo objetivo, empatar ou vencer no Castelão.
Walace sentiu e saiu no minuto seguinte dando lugar ao zagueiro Douglas. A mudança tricolor foi Ganso substituindo o volante Yuri, que estava amarelado. Fluminense acordou na partida e Moto Club passou a errar passes.
Fluminense vira o jogo e amplia no Castelão
Odair Hellmann trocou Fernando Pacheco pelo Marcos Paulo. No primeiro minuto da etapa final, Ganso sofreu uma falta na entrada da área adversária. O árbitro marcou e Nenê cobrou com perfeição. Golaço do camisa 77, empatando em 2 a 2.
Aos 26 minutos, Nino virou o jogo em São Luís do Maranhão. Raspando, de cabeça, e numa posição duvidosa, porque parecia um pouco à frente quando toca na bola, o zagueiro fez o terceiro gol tricolor, que pela primeira vez ficou à frente no placar: 3 a 2.
Aos 36, Wellington Silva pediu para sair. Estavam todos muito cansados pela intensidade da partida. Na capital maranhense o calor é intenso e a chuva caiu também. O meia Yago substituiu o atacante. Marcos Paulo então ampliou, dois minutos depois, e deu números finais ao confronto. 4 a 2 e Flu classificado.
Ficha Técnica:
MOTO CLUB 2 x 4 FLUMINENSE
Gols: Walace (1/1T) e Jeorge (11/1T) para o Moto Club; Nenê (16/1T e 3/2T), Nino (26/2T) e Marcos Paulo (38/2T) para o Fluminense
Estádio: Castelão, em São Luís (MA)
Data: Quarta (26)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Fernanda Gomes Antunes (MG)
Cartão Amarelo: Saulo, Jeorge e Nailson (MOTO); Yuri, Evanilson, Gilberto e Marcos Paulo (FLU)
MOTO CLUB
Saulo; Denilson, Ramon, Walace (Douglas) e Wesley; Amaral e Naílson; Doda (Luan), Ancelmo, Silvio e Jeorge Belmonte (Clessione). Técnico: Dejair Ferreira
FLUMINENSE
Muriel; Gilberto, Nino, Digão e Egídio; Henrique, Yuri (Ganso) e Nenê; Wellington Silva (Yago), Fernando Pacheco (Marcos Paulo) e Evanilson. Técnico: Odair Hellmann