TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Cacique de Ramos faz desfiles antológicos no Centro do Rio

Bloco foi atacado recentemente nas redes sociais por conta das fantasias de índio

Por Portal Eu, Rio! em 27/02/2020 às 12:03:47

Fotos: Divulgação/M Lopes Design

O Cacique de Ramos – bloco atacado recentemente nas redes sociais por conta das fantasias de índio – mostrou em 2020, com seu 59º desfile que tradição faz diferença. Foi o maior público do cortejo dos últimos dez anos em três dias de carnaval na Avenida Chile, Centro do Rio, segundo os organizadores. Somente anteontem (terça-feira, 25), 20 mil foliões participaram do bloco, sendo que quase a metade estava fantasiada de índio ou utilizando a camiseta do Cacique.


Viviane Araújo, rainha de bateria do Salgueiro, era uma das mais animadas e esbanjou simpatia. “A gente trabalha duro. É muita garra e ajuda dos amigos. Tem que ter coragem e amor para colocar o bloco na rua. O Cacique traz a essência do samba, do carnaval, e ver essa multidão nos esperando e aplaudindo faz valer meus anos de vida”, disse Bira Presidente, um dos fundadores do bloco, integrante do grupo Fundo de Quintal.


O carro alegórico “Grande índio”, com a rainha do Cacique, Danny Hayrh e suas princesas, era uma atração à parte. À frente da bateria, outra beldade: Thaina Dias. Durante o desfile, foi realizada a tradição da “fogueira com pedidos” para espantar os “espíritos ruins”, como o desemprego, a violência, a intransigência e tudo que segrega o ser humano de sua cidadania. Ao som de “Vou Caciquear”, entre tantas outras pérolas do grupo Fundo de Quintal e outros bambas, os foliões puderam se divertir e lembrar da saudosa Beth Carvalho, com “Chora, Não Vou Chorar”.

Terminado o último desfile deste ano, o Cacique já começa a preparar uma contagem regressiva com várias festas e atividades para a comemoração de seus 60 anos, em janeiro do ano que vem. “Se já vivemos orgulhosos em homenagear o índio e a índia nos últimos 59 anos, a expectativa agora é comemorar com desfiles antológicos essa data redonda, em 2021?, revelou Tuninho Cabral, um dos diretores do Cacique.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.