O tenista brasileiro Thiago Monteiro fez boa partida, mas não conseguiu se classificar para as semifinais do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha. O atual número 146 do mundo, e primeiro do Brasil, foi derrotado pelo eslovaco Josef Kovalik, 113º colocado, por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6 6/3 6/2 após mais de duas horas de partida.
Maus saques e oscilação
Reconhecendo algumas falhas, Monteiro afirmou que não fez bons saques e admitiu que oscilou durante o jogo. Apesar disso, o tenista saiu satisfeito com o que apresentou no torneio.
"Não saquei bem como vinha fazendo na semana tive dois games importantes com 40 a 30 e não confirmei no segundo e no terceiro sets, fiz um bom primeiro set e passei a oscilar a partir do segundo. Kovalik fez um jogo sólido a partir do segundo set e mereceu a vitória. Apesar da derrota saio contente, foi uma ótima semana, é seguir em frente e ir com tudo para Kitzbuhel", disse o brasileiro.
Subida no ranking
O resultado em Hamburgo repete as quartas no Rio Open em 2017. Além disso, ele chegou à semifinal do ATP 250 de Quito, no Equador, na atual temporada. Mesmo com a eliminação, Monteiro somará 100 pontos, descartando 20 do ATP de Gstaad, na Suíça, ano passado e dará um salto ficando em torno dos 120 melhores do mundo.
Monteiro não terá descanso e segue direto para o ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria, onde estreia neste sábado (28) no qualifying contra o argentino Guido Andreozzi, 118 do mundo.