TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Websérie com temas polêmicos tem pré-estreia na Cinemateca do MAM

Episodios falam sobre violência doméstica, câncer de mama, pedofilia, depressão e racismo

Por Portal Eu, Rio! em 02/03/2020 às 12:09:15

Fotos: Divulgação

Dois anos após o sucesso da primeira temporada, “Meninos que não vão para o céu” – websérie que debate temas polêmicos como violência doméstica, câncer de mama, pedofilia, depressão e racismo - tem pré-estreia marcada para depois de amanhã (04), na Cinemateca do Museu de Arte Moderna (MAM), às 18h, com exibição dos quatro primeiros episódios. A estreia será no dia 09 de março, no Canal Kalango Nu, data marcada para homenagear o dia Internacional da Mulher.


A websérie foi idealizada pelo roteirista, diretor, produtor e ator Ed Lopez Dassilva. Ele já ganhou o Kikito de melhor roteiro no 34º Festival de Cinema de Gramado. A obra é baseada no livro que leva o mesmo nome e escrita pelo mesmo autor. Ed Lopes que já atuou em novelas da Globo, "Velho Chico" e "Malhação - Viva a diferença", foi indicado nos Festivais de Cinema de Brasília e do Mar Del Plata pelo curta-metragem “A Goiabeira”.


A nova temporada traz em seu enredo diversas tramas. Uma delas é um crime que abala a fictícia Cidade dos Meninos. Após o assassinato da transexual Margot, o delegado Almeida, juntamente com o policial Carlos Meirelles, vai procurar pistas sobre o assassino na boate gay “Madame Abuso”. Lá o delegado homofóbico reencontra Regis,seu ex-amigo de quartel, que agora é uma transexual e se chama Anabella. Almeida não dá muita importância, pois está mais preocupado com problemas familiares.


Nesse meio tempo, um rapaz misterioso vai trabalhar como estagiário na prefeitura com o objetivo de matar o prefeito José Doca, um cadeirante e ex-detento acusado de pedofilia, sequestro e assassinato. O prefeito pedófilo, interpretado por Ed Lopez Dassilva, está interessado no filho mais novo do seu amigo de quartel, o Capitão André Saraiva, de quem possui um vídeo comprometedor. As imagens mostram André aos beijos com outro soldado em um banheiro do quartel. Doca deseja passar uma noite de amor com o adolescente, prometendo apagar o vídeo comprometedor do capitão. Ed também interpreta o irmão gêmeo do prefeito Doca, José Raimundo que trabalha como Drag Queen na boate Madame Abuso com o nome de Tamara Price.

A websérie “Meninos que não vão para o céu”, tem 10 episódios. No elenco, Vitor Andrade, Tárcio Bernardes, Evandro Ferreira, Kassia Di Paula, Marlon Vares, Sabryna Gonçalves, Itamer Júnior, Danilo Araújo, Ivan Marttins, Alfredo Garcês, João Ferraz, Lipe Souza, Diego Ratton, Dja de Paula e Paulo Negrão.

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.