O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 0 no clássico realizado na tarde deste sábado (07) no Maracanã pela segunda rodada da Taça Rio. O resultado manteve o rubro-negro na liderança do Grupo A com seis pontos enquanto o alvinegro permaneceu com três na quarta posição.
Após um primeiro tempo superior onde o jovem Pedro Raul acertou uma bola na trave e teve um gol anulado corretamente pelo VAR após ser constatado que estava em posição de impedimento, o Botafogo não conseguiu segurar o Flamengo na segunda etapa.
O rubro-negro, que não havia jogado bem na primeira etapa, voltou melhor e abriu o placar aos 12 minutos após grande jogada de Michael pela esquerda, o atacante driblou Marcelo Benevenuto e cruzou para Everton Ribeiro marcar, apesar do esforço do goleiro Gatito que chegou a desviar a bola.
Onze minutos depois, Gabriel Barbosa fez o segundo gol. Após receber de Renê dentro da área pela esquerda, o camisa 9 ajeitou para o chute e a bola ainda desviou na zaga antes de entrar enganando Gatito, que nada pôde fazer.
No entanto aos 30, o goleiro quase piorou as coisas após um recuo de Benevenuto quando tentou driblar Everton Ribeiro e acabou fazendo pênalti em cima do meia. Para sua sorte, Gabriel Barbosa acertou o travessão por duas vezes, na primeira Diego chegou a marcar no rebote, mas o árbitro mandou voltar a cobrança alegando invasão de campo do camisa 10.
Mas o terceiro gol acabou vindo aos 40 com Michael, após linda enfiada de Gabriel Barbosa, ele tocou com categoria na saída de Gatito e fechou o placar no Maracanã.
Agora as atenções dos times se voltam para diferentes competições. Enquanto o Botafogo estreia o meia Honda contra o Paraná na próxima terça-feira (10) às 19h15 no Nilton Santos pela Copa do Brasil, já o Flamengo no dia seguinte encara o Barcelona de Guayaquil no Maracanã às 21h30 pela Libertadores.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 0 BOTAFOGO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 18 horas (Brasília)
Árbitro: Bruno Arleo de Araujo
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Público: 52.544 (48.470 pagantes)
Renda: R$ 1.872.425,00
Cartões amarelos: Gabigol (Fla) Pedro Raul, Danilo Barcelos, Caio Alexandre, Bruno Nazário (Bota)
Gols:
FLAMENGO: Everton Ribeiro, aos 13, Gabigol, aos 23, Michael, aos 40min do 2º tempo
FLAMENGO: Diego Alves, João Lucas (Berrío), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Diego (Thiago Maia) e Everton Ribeiro; Michael, Gabigol e Bruno Henrique (Vitinho). Técnico: Jorge Jesus
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcelo Benevenuto, Joel Carli (Barrandeguy), Kanu e Danilo Barcelos; Caio Alexandre (Gabriel Cortez), Alex Santana, Luiz Fernando (Cícero) e Bruno Nazário; Pedro Raul e Luis Henrique. Técnico: Paulo Autuori