TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Fluminense pega o Resende para embalar no Carioca

Matheus Ferraz entra na vaga de Digão, que se recupera de lesão.

Por Marcos Vinicius Cabral em 08/03/2020 às 10:11:40

Odair Hellmann deverá preservar alguns titulares e dar ritmo a reservas contra o Resende. Foto: Mailson Santana/Fluminense

O Fluminense busca embalar na temporada neste domingo (8), contra o Resende, às 18h, no Maracanã, pela segunda rodada do Grupo B do Campeonato Carioca. O Tricolor defende a liderança e está animado ainda pela vitória de 2 a 0 sobre o Botafogo-PB, que rendeu vaga na terceira fase da Copa do Brasil.

O Resende soma apenas um ponto, conquistado no empate por 1 a 1 com o Vasco, e na classificação geral são somente seis pontos ganhos, precisando melhorar para não correr o risco de ficar de fora do Estadual do próximo ano.

Para o confronto, o Tricolor perdeu o zagueiro Digão, se recuperando de um edema na coxa esquerda. Matheus Ferraz herda a vaga.

O treinador Odair Hellmann poderá preservar alguns titulares e dar ritmo a reservas, porém, a escalação só será revelada minutos antes do confronto.

Pelo lado do Resende, existe um clima de motivação pelo empate por 1 a 1 com o Vasco.

O técnico Edson Souza quer ver sua equipe, porém, com mais tranquilidade na hora de concluir.

"O Resende vem de uma grande atuação contra o Vasco e isso nos deixa bastante motivados a repetir um bom desempenho contra o Fluminense", disse.

Morre Jair Marinho

O Fluminense usou suas redes sociais na manhã deste sábado (7), para lamentar a morte de Jair Marinho, ídolo tricolor e campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1962.

Jair foi campeão mundial de 1962 com a seleção brasileira. Com a camisa verde, branco e grená, disputou 258 jogos e conquistou diversos títulos.

Jair, aos 83 anos, estava internado na UTI do Hospital de Clínicas da Alameda, em Niterói, desde 20 de fevereiro, depois de sofrer um AVC.

Ainda não se tem informações sobre o motivo do falecimento.

Quando jogador, o lateral-direito fez 258 jogos com a camisa do Fluminense, conquistando o Campeonato Carioca de 1959 e duas vezes o Torneio Rio-São Paulo, em 1957 e 1960. Pela Seleção, foi reserva de Djalma Santos na conquista da Copa do Mundo de 1962. Marinho também teve passagens por Portuguesa, Corinthians e Vasco.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X RESENDE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Horário: às 18h (de Brasília)

Árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)

Auxiliares: Gabriel Conti Viana (RJ) e Daniel Alves Pereira (RJ)

FLUMINENSE: Muriel,Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Egídio; Hudson, Yago, Nenê; Marcos Paulo, Wellington Silva e Evanílson. Técnico: Odair Hellmann

RESENDE: Ranule, Dieguinho, Rhayne, Murilo Henrique e Kevyn; Rezende, Vitinho, Wescley e Geovani; Caio Cézar e Thauan. Técnico: Edson Souza


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.