Botafogo e Paraná entram nesta terça-feira (10), às 19h15, no gramado do Nílton Santos, para iniciar a luta por uma vaga na quarta fase da Copa do Brasil.
O regulamento da competição prevê que a vaga será decidida em jogos de ida e volta - a partida decisiva será na próxima quarta-feira, dia 18, na Vila Capanema.
O Glorioso, mandante da partida, não terá (a estreia de) Honda, gripado, e Joel Carli, em tratamento na coxa direita.
Desta forma, Paulo Autuori terá que decidir quem será o companheiro de Marcelo Benevenuto na zaga.
Já o Paraná, que vem de uma classificação histórica ao reverter um 2 a 0 com três gols a partir dos 40 minutos do segundo tempo contra o Bahia de Feira, não terá novidades.
Retrospecto negativo
O primeiro encontro entre Botafogo e Paraná na Copa do Brasil ocorreu em 1996, nas oitavas de final. Tanto nos duelos disputados no Caio Martins, em Niterói (RJ), e no Durival Britto (PR), houve empate em 0 a 0. Em Curitiba, os donos da casa avançaram ao vencerem por 4 a 2 nos pênaltis.
Outra eliminação alvinegra pelo Paraná ocorreu em 2002, também nas oitavas de final, com Dodô atuando pelo Botafogo. O estrago foi feito no Maracanã, logo na partida ida, pela qual os parananaenses venceram por 3 a 1. O meia Marquinhos fez dois gols e atacante Alexandre Oliveira fez um, para os visitantes, enquanto o meia Almir descontou.
Na volta, no Durival Britto, o Botafogo abriu o placar com o meia Júnior, mas levou gol do atacante Adriano Chuva. O empate em 1 a 1 deu a classificação às quartas de final para os anfitriões.
Aporte financeiro
Caso se classifique para a quarta fase, a última antes das oitavas de final, o Glorioso embolsará mais R$ 2 milhões. Até então, pela participação em três fases do torneio, o clube já faturou R$ 3,9 milhões.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X PARANÁ
Estádio: Nilton Santos, Rio de Janeiro
Data: 10 de março de 2020
Horário: às 19h15
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Auxiliares: José Eduardo Calza (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu (Ruan Renato), Danilo Barcelos; Caio Alexandre, Alex Santana; Luiz Fernando, Bruno Nazário, Luís Henrique; Pedro Raul. Técnico: Paulo Autuori
PARANÁ: Marcos; Paulo Henrique, Thales, Fabrício, Juninho; Gabriel Kazu, Kaio, Michel, Renan Bressan; Thiago Alves, Raphael Alemão (Andrey). Técnico: Allan Aal