Atuando de portões fechados por causa das precauções ao Coronavírus, o Flamengo pareceu sentir a falta do calor de sua torcida na tarde deste sábado (14) no Maracanã. Atuando muito mal, o rubro-negro saiu atrás do placar e só conseguiu a virada por 2 a 1 aos 46 do segundo tempo. Com isso assume a liderança do Grupo A da Taça Rio com 9 pontos.
Jogando com um time praticamente titular, o Flamengo esteve irreconhecível na maior parte da partida e viu a Portuguesa criar as melhores chances durante o primeiro tempo e já na segunda etapa, aos 14 minutos, Maicon Douglas chutou da entrada da área e a bola desviou em Rafinha e enganou o goleiro César que nada pôde fazer.
Vendo sua invencibilidade no Maracanã cair por terra em uma das piores atuações do Flamengo desde a sua chegada, o técnico Jorge Jesus colocou o time pra frente, trocando Arão e Diego por Lincoln e Vitinho.
O camisa 11 inclusive foi responsável pelo gol de empate rubro-negro aos 43 quando o time jogava na base do abafa e empurrava o adversário no campo defensivo. Ele cruzou uma bola que foi desviada por Marcão para o fundo das redes.
Aos 46, Arrascaeta recebeu de costas na frente da área, fez o giro e marcou o gol da virada rubro-negra que fez a equipe chegar aos 22 pontos na soma entre os dois turnos do Campeonato Carioca, um a frente do Fluminense que ainda joga neste domingo contra o Vasco.
Para ser campeão estadual sem a necessidade de uma final, o Flamengo que já ganhou a Taça Guanabara, além de vencer a Taça Rio, tem que seguir na frente nesta pontuação.
Possibilidade de Coronavírus
Um dos motivos que podem ter atrapalhado o desempenho rubro-negro foi a possibilidade dos atletas terem sido infectados pelo Coronavírus através de um dirigente que esteve na Europa recentemente e que teve contato com o elenco nos últimos dias, na tarde da última sexta eles pararam para exames que terão seu resultado divulgado na próxima segunda-feira.
No mesmo dia acontece uma reunião na Ferj para definir se o campeonato será ou não paralisado, caso não seja, o Flamengo encara o Bangu na outra segunda-feira, dia 23 no Maracanã. O que está certo é que a partida diante do Independiente Del Valle pela Libertadores na próxima quarta-feira não irá acontecer, pois a Conmebol já suspendeu a competição.