Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Alerta máximo

Administradora de condomínios alerta para golpes relacionados ao coronavírus

Governo do Estado negou que agentes de saúde visitem população


Foto: Divulgação

Circulou esta semana, em vários grupos de whatsapp de síndicos e gestores profissionais, um áudio sobre suposto assalto em prédios da Zona Sul do Rio de Janeiro por pessoas que se identificaram como agentes de saúde. Com a natural preocupação que todo o país está vivendo sobre a rápida proliferação do coronavírus, as pessoas acabam ficando mais suscetíveis a golpes; sejam eles reais ou virtuais. Relatos de supostos roubos em série de apartamentos, feitos por pessoas que entraram nos prédios identificando-se como agentes de saúde, estariam aplicando testes para identificar casos de contaminação por COVID-19.

A APSA - maior empresa brasileira em soluções para viver em propriedades urbanas - está reforçando as orientações aos síndicos para adoção de medidas ainda mais rígidas de segurança para controle de acesso às dependências dos condomínios. A empresa administra mais de 2.600 condomínios apenas no Rio de Janeiro.

"É fundamental que os profissionais de portaria estejam orientados a pedir sempre a identificação antes de permitir qualquer acesso ao condomínio. É fundamental confirmar se a identificação e válida e, neste caso em especial, as informações se de fato esse tipo de abordagem está sendo feito por agentes públicos", destacou Alan Galvão, gerente da APSA.

O Governo do Estado do Rio de Janeiro já se pronunciou negando que haja visitas individuais de agentes de saúde para realizar teste de coronavírus. Portanto, a oferta desse serviço é uma fake news.

"Já orientamos também para que os síndicos coloquem no quadro de aviso de cada condomínio alertas sobre esse tipo de golpe. É fundamental que as equipes de portaria sejam constantemente informadas sobre as possíveis exposições da segurança do prédio. Nos condomínios que administramos, também reforçamos o estado de alerta para as equipes de segurança terceirizada contrata", informou Galvão.

8 dicas úteis:

1 - Escolha uma equipe de segurança especializada

2 - Reforce o prédio com Segurança Eletrônica

3 - Controle de Entrada e Treinamento de Porteiros

4 - Cadastro de empresas de empresas fornecedoras e entregadoras

5 - Tenha Circuitos internos de TV

6 - Liste e compartilhe telefones úteis

7 - Participe os moradores

8 - Use soluções digitais em tempos de confinamento

A APSA investiu nos últimos anos mais de R$ 6 milhões em transformação digital e disponibilizou para os clientes plataformas e soluções online que serão muito úteis em tempos de isolamento por causa da pandemia de coronavírus. Estão disponíveis consulta e agendamento de vistas aos imóveis disponíveis para locações, comunicação com consultores, consulta aos dados condominiais e financeiros (saldos, extratos, cotas, boletos, prestações de contas, funcionários, documentos - convocações, atas, circulares etc.) e consulta aos dados de imóveis e locações (extratos, boletos etc.), além de envio de documentos relacionados aos funcionários dos condomínios (DP).




Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!