TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Atacante do Flu fala da rotina em confinamento por Covid-19

Marcos Paulo mantém exercícios e indica séries para passar o tempo

Por Rosária Farage em 21/03/2020 às 15:54:21

Foto: Lucas Merçon/FFC

Devido à pandemia do coronavírus, o futebol entrou em pausa. A rotina dos atletas tem sido outra. Assim como os torcedores, eles seguem em isolamento social, mas com a missão de manter a forma.

Marcos Paulo, jogador do Fluminense que vem se destacando neste início de temporada pelos gols e versatilidade em campo, fala do seu dia a dia confinado. O jovem camisa 11 demonstra maturidade e compromisso com o retorno.

"Essa pausa é muito chata, até pelo motivo dela, com pessoas morrendo no mundo todo, não poder sair de casa, estar em sinal de alerta. Este vírus acabou atingindo muitas famílias e isso é muito triste", desabafa.

Antes da parada, o atacante marcou cinco gols em 10 jogos na temporada. Além de atuar em várias posições na linha de frente. Aberto pela esquerda, como centroavante e centralizado atrás do 9, mostrando serviço em todas.

Está semana, o Fluminense disponibilizou cartilhas de preparação física, nutrição e do departamento médico para ele e todos os atletas tricolores seguirem durante no período. Marcos Paulo acredita que a ajuda é fundamental.

"Acho muito importante o que o clube está fazendo, nos dando total suporte, mandando mensagem no dia a dia, perguntando como a gente está, sobre treino, alimentação, saúde. Querem sempre saber como estamos lidando com esse vírus, se está todo mundo se cuidando. Essencial pra gente voltar ainda mais forte e seguir nessa luta", afirmou.

Sobre a rotina, o atleta conta que vem se cuidando e aproveitando a família, além dos amigos que ficam em casa com ele, jogando videogame para passar o tempo. Até sugere séries e outras distrações, enquanto a bola não rola.

"Jogo FIFA online com meus amigos, o modo Pro Clubs, que eu gosto muito. Assisto algumas séries também, na Netflix e no Globoplay. Estou continuando a assistir Vis a Vis, consegui acabar Arcanjo Renegado e estou vendo Impuros. São séries muito boas, que indico para todo mundo".

Como a maioria das pessoas que encara ações preventivas voltadas ao Cobid-19, Marcos Paulo se vira como pode, porque precisa estar com a saúde física e mental em dia, quando chegar a hora de voltar a fazer o que mais ama, que é jogar futebol.

"Espero continuar cumprindo meus deveres dentro de campo e seguir dando alegria para a torcida. Fico muito feliz pelo que venho fazendo nesse começo de temporada. É meu segundo ano como profissional, ano passado marquei seis gols, nesse ano já fiz cinco", conclui o atacante tricolor.

Fonte: Comunicação FFC

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.