TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Segurança de secretário de governo do Rio é morto durante tentativa de assalto

Sargento da PM Luiz Felipe Pinto Rodrigues impediu que bando invadisse o veículo

Por Portal Eu, Rio! em 21/03/2020 às 21:07:24

Sargento da PM Luiz Felipe Pinto Rodrigues foi baleado e morto quando o carro do secretário passava pela Rua Soares Cabral, em Laranjeiras. Foto: Reprodução

O sargento da PM Luiz Felipe Pinto Rodrigues, segurança do secretário de governo do Rio, Cleilton Rodrigues, foi baleado e morto, na tarde deste sábado, quando o carro do secretário passava pela Rua Soares Cabral, em Laranjeiras. O policial militar impediu que bando invadisse o veículo.

Segundo testemunha, seis homens saíram de um Gol branco e abordaram o Toyota preto onde estava o policial militar. Os homens tentaram invadir o carro e foram impedidos pelo agente, que levou três tiros. Os bandidos fugiram. O secretário e a mulher, que estavam em um prédio próximo do veículo, não foram feridos.

Logo depois da ação dos bandidos, médicos da redondeza desceram e tentaram fazer reanimação da vítima até que chegasse a ambulância do Samu. O PM foi retirado em estado gravíssimo, mas morreu no Hospital Central da Polícia Militar, no bairro do Estácio.

Em sua conta no Twitter, O governador Wilson Witzel registrou em sua conta no Twitter que lamenta a tragédia, afirmando que decretará luto oficial para as honras militares.

“Lamento profundamente a morte do sargento da PM Luiz Felipe Pinto Rodrigues, da segurança do nosso secretário de Governo, Cleiton Rodrigues, na tarde deste sábado (21). Bandidos tentaram roubar o carro e, covardemente, atiraram.”

— Wilson Witzel (@wilsonwitzel) March 21, 2020

"Nosso policial foi um guerreiro e fará parte da galeria de heróis do RJ. Toda a minha solidariedade à sua esposa, seus dois filhos, familiares e amigos nesse momento tão difícil. Decretarei luto oficial para as honras militares."

— Wilson Witzel (@wilsonwitzel)

O caso está sendo investigado pela 9ª DP (Catete) e pela Delegacia de Homicídios da Capital, que instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da morte. A suspeita preliminar da Polícia Militar é que o caso seja uma tentativa de assalto.



POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.