TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Como se proteger do Coronavírus a partir da perspectiva de favelas e periferias?

Observatório de Favelas lança campanha educativa para proteção e cuidados em comunidades

Por Portal Eu, Rio! em 22/03/2020 às 10:11:55

Foto: Divulgação

Diante da realidade das regiões periféricas do país, o Observatório de Favelas, organização da sociedade civil que atua globalmente, lançou na última quinta-feira (19), a campanha COVID19 Nas Favelas para contribuir com formas de proteção e cuidado no combate ao vírus Covid-19. Durante nove dias serão entrevistados especialistas de diferentes áreas para propor medidas efetivas aos moradores de territórios de favelas. As ações incluem conteúdos propagados através de aplicativos de conversa para chegar ao grande público. No décimo dia será lançado uma cartilha nacional.

“O primeiro tema que abordamos é a higiene das mãos porque têm muitas orientações que servem a partir de uma perspectiva de como se os direitos fossem iguais para todo mundo. Como se todos tivessem em casa água corrente, como se álcool em gel fosse uma realidade factível para todas as pessoas e não é bem assim. Então convidamos alguns especialistas para pensar juntos formas e soluções para que efetivamente as pessoas que moram em territórios favelados possam também se proteger. Ou seja, não é apenas denunciar que nas favelas não têm saneamento básico, é pensar um passo à frente disso. Como nesse cenário podemos contribuir para que esses pessoas de alguma forma se protejam? Porque consideramos que é nosso papel articular esse tipo de solução. Passar do lugar da constatação e avançar no sentido de pensar soluções.”, explica Isabela Souza, diretora do Observatório de Favelas.

Diante da diversidade de realidades de favelas e periferias, o Observatório de Favelas, está trabalhando para que o conteúdo chegue a esse público, especialmente por Whatsapp.O pontapé inicial da ação reúne dicas rápidas através de áudio e ilustração pensados para a lavagem correta das mãos e proposta de uma alternativa para quem não tem água corrente ou água em casa todos os dias. Como a receita prática de um sabão em barra diluído em uma garrafa pet de 2L, com água. A receita serve para enxaguar as mãos por até 12 lavagens.

SERVIÇO

COVID19 Nas Favelas

Hastags: #Covid19NasFavelas #COVID19NasPeriferias

Período: 19 a 29 de março de 2020

Local: On-line (Whatsapp e Redes Sociais)

E-mail: [email protected]

Facebook: https://www.facebook.com/Observatoriodefavelas/

Instagram: @defavelas

Realização: Observatório de Favelas

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.