Seis policiais militares lotados no 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Niterói, estão em isolameno em casa, após apresentarem quadro de gripe. A informação foi passada por amigos de farda dos agentes.
Segundo seus colegas, eles foram atendidos no Hospital da Polícia Militar e o resultado dos exames teria dado positivo para gripe.
Como forma de prevenção, eles foram afastados do batalhão e estão em quarentena, cada um em sua residência.
Em época de pandemia, pessoas contaminadas por vírus influenza (gripe) devem ficar isoladas, assim como as aquelas infectadas com o novo coronavírus.
PM tem estoque de máscaras e luvas para 15 dias
Segundo reportagem do jornal O Globo, um documento interno da PM do Rio revelou que a corporação não tem insumos suficientes para atender policiais militares com suspeitas de Covid-19, causado pelo novo coronavírus.
Os policiais militares estão na linha de frente no combate ao coronavírus no Rio, fazendo bloqueios para impedir a circulação de pessoas e atendendo a população.
O HCPM espera que o gasto dos itens aumente vertiginosamente nas próximas semanas. A previsão é que, em duas semanas, não haja mais máscaras na unidade.
Fonte: O São Gonçalo